Este é o maior e mais ousado Volkswagen que já foi desenvolvido e construímos no segmento SUV Premium, oferecendo um design envolvente e funcional com espaço para sete passageiros “, disse Hinrich J. Woebcken, CEO da América do Norte, Volkswagen. “O Atlas marca uma nova etapa para a Volkswagen entrar no coração do mercado de suv de alta performance e funcionalidade .”
Desenvolvido a partir da premiada arquitetura Matrix Transversal Modular da Volkswagen (MQB), o Atlas se baseia no mais recente design da Volkswagen. O DNA para criar uma nova linha com ousadia no segmento SUV. O Atlas é maior do que qualquer outro Volkswagen à venda nos Estados Unidos, mas mantém proporções clássicas e linhas limpas que criam um senso de atemporalidade e precisão. Na parte dianteira, faróis padrão do diodo e luzes diurnas combinam para uma assinatura visual original, com luzes traseiras envolventes.
No interior, o Atlas faz uso máximo de suas dimensões para oferecer espaço para sete adultos e sua bagagem. A terceira fila pode ser facilmente utilizada por uma solução inovadora do assento dobrável, que funciona mesmo com assentos para crianças instalados na segunda fila. Os displays simples e centrados no condutor reforçam o sentimento por trás do volante. Enquanto o disponível Volkswagen Digital Cockpit permite que os condutores possam usufluir de informações fáceis e precisas do veículo.
O sistema Volkswagen Car-Net® disponível oferece um conjunto completo de serviços de veículos conectados, incluindo a tecnologia App-Connect padrão com integração com as três principais plataformas de smartphones – Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®. O veículo também possui um Fender® Premium Audio System disponível que é o mais sofisticado da linha Volkswagen, com 12 canais, um amplificador de 480 watts e 12 alto-falantes.
O Atlas oferece recursos de assistência ao condutor disponíveis que tinham sido previamente reservados para SUVs premium, a um nível acessível. Estes incluem: Adaptive Cruise Control (ACC); Advertência de Colisão Avançada e Frenagem de Emergência Autônoma (Assistência Frontal); Blind Spot Monitor com alerta de trânsito no para-brisa traseiro; Lane Departure Warning (Lane Assist), que ajuda ativamente o condutor a conduzir o carro de volta para a sua pista; E assistente de direção de estacionamento (Park Assist).
Além disso, o Atlas é o único veículo da sua classe a oferecer o sistema de travamento automática pós-colisão. Isso baseia-se na premissa de que uma colisão não é unicamente uma ação instantânea, mas sim uma série de eventos que acompanham o impacto inicial – o mais significativo dos quais pode causar colisões adicionais. O Sistema Automático de Frenagem Pós-Colisão aborda esta situação aplicando os travamento quando uma colisão primária é detectada pelos sensores do airbag, ajudando assim a reduzir a energia cinética residual e, por sua vez, a possibilidade de danos adicionais.
O Atlas chega com opções de dois tipos de motores. O powertrains: o 2.0 litros turbocharged e de injeção direta TSI® quatro cilindro com 238 cavalo-vapor ou o disponível 3.6-litro máquina de VR6 com 280 cavalos. A transmissão de oito velocidades para ajudar a maximizar a eficiência do motor,o Atlas pode ser configurado com o sistema 4Motion que possui um recurso de Seleção do Modo de Condução que permite ao motorista selecionar parâmetros específicos com base nas condições de condução. As estimativas de economia de combustível da EPA serão divulgadas antes do lançamento.
Mas não há previsão para lançamento no Brasil, seria um forte concorrente das marcas Premium como a Land Rover e também poderia ser um concorrente a líder no segmento, Toyota SW4 e a Trailblazer.
https://www.youtube.com/watch?v=B2Xua7nOJiQ
Fonte: www.caricos.com