A série Icona tem mais um elemento na Itália, a Ferrari Daytona SP3, um modelo targa que surge para reviver um bólido clássico das 24 Horas de Daytona de 1967. Apresentada no circuito de Mugello, na Toscana, o bólido do cavalino rampante é outra joia para poucos.
Com todas as 599 unidades vendidas por € 2 milhões cada, essa obra de arte esculpida em fibra de carbono se inspirou em modelos como as icônicas Ferrari 350 Can-Am, 330 e Daytona P4 para assumir um visual retrô, porém, bem aerodinâmico.
No visual, chama atenção o grupo ótico frontal escurecido e afilado sobre a base fluida do capô, tendo logo abaixo um enorme vão com o spoiler pronunciado em preto brilhante. A grade curvada com o cavalo de Maranello cromado sobre a trama metálica é de muito bom gosto.
Com retrovisores sobre os para-lamas, a Ferrari Daytona SP3 tem ainda saídas de ar sobre o capô e para-brisa curvo sobre a frente, envolvendo quase metade do habitáculo. As portas possuem entradas de ar que levam direto ao motor central.
A base da carroceria é em carbono exposto, enquanto a traseira tem um filete de LED como lanternas, além de frisos horizontais sobrepostos em profusão. O escape com suas duas ponteiras retangulares fica acima da placa e para-choque e conta com um exótico difusor de ar.
O interior tem dois assentos unidos por acabamento azul em Alcantara, que também reveste o painel. O cluster com infotainment é bem amplo e completo, enquanto o volante é bem completo, mas não impressiona.
Do tipo concha, os assentos possuem cintos de quatro pontos, mas com apoios de cabeça ajustáveis em separado. O teto retrátil é acionado eletricamente em poucos segundos para abrir ou fechar.
Já sob um enorme difusor central, acima da carroceria, um V12 6.5 aspirado atinge 9.500 rpm para entregar 840 cavalos e 65,7 kgfm, tendo a companhia de uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas, despejando toda a força nas rodas traseiras.
Com rodas de alumínio forjado e pneus Pirelli P Zero 265/30 ZR20 na frente e 345/30 ZR21 na traseira, essa Icona Ferrari voa da estática até 100 km/h em 2,85 segundos ou 7,4 segundos para chegar a 200 km/h, tendo máxima de 341 km/h.
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