O Salão de Genebra abriu suas portas para grandes lançamentos mundiais e inclusive com vários lançamentos de peso para o Brasil. Destaca-se modemos como o novo Range Rover Velar e o inédito Porsche Panamera Sport Turismo entre outros modelos que poderão chegar em nosso mercado. Além disso, Genebra será o palco do lançamento das novas gerações do Volvo XC60 e também do aguardado Honda Civic Type R. Ah, e não é só isso de carrão: vai ter também Ferrari e McLaren novas. Confira abaixo os principais destaques que a Carlomagnum apresenta nessa importante evento mundial.
Alfa Romeo Stelvio
A Alfa Romeo revelou mais detalhes no Salão de Genebra, o Stelvio. Este é o primeiro SUV da Alfa e a empresa tem grandes expectativas que ele se torne o seu maior sucesso de vendas da marca italiana. As opções de motor terão opções a gasolina e diesel com três níveis de acabamento. Revelado no Los Angeles Motor Show no final do ano passado, a Alfa Stelvio é o segundo modelo do novo cronograma de lançamentos da Alfa em seu plano de reestruturação.
Renault Alpine
A Renault já revelou o Alpine Vision,o esportivo é a reedição do clássico carro que chegou a ser produzido na versão A108 no Brasil como Willys Interlagos entre 1961 e 1966. Passados 50 anos, o estilo retrô de berlineta do original e do conceito Celebration de Le Mans foi mantido e a denominação pode ser Alpine 120. Até os faróis e lanternas estão mais parecidos com os de um carro de produção.. Baixinho, longo e largo, o cupê tem estilo para amparar um desempenho capaz de fazer o Megane RS ficar bem para trás.
AMG – E 63 S 4Matic+ Estate
O Novo Mercedes E 63 4MATIC + Estate e no E 63 S 4MATIC + Estate, a AMG combinou as principais características de marca Driving Performance com alto padrão de utilidade e a inteligência da E-Class. O motor biturbo V8 de 4.0 litros com uma potência de até 450 Cavalos , totalmente variável que proporcionam uma excelente dinâmica de condução. A aceleração de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos estabelece um novo recorde nesta classe. Ao mesmo tempo, o motor é agora ainda mais eficiente graças a um sistema de desativação de cilindros montado apresentando mais economia e eficiência.
AMG – GT C Roadster Edition 50
A Mercedes-AMG lançou três edições especiais para comemorar seu aniversário de 50 anos. O modelo AMG GT C Roadster recebeu equipamentos exclusivos para a versão Edition 50. O exterior foi realçado com detalhes pretos e rodas com inscrição AMG. O carro está disponível nas cores cinza e branco especiais. A série é limitada: serão vendidas apenas 500 unidades ao redor do mundo. Já o C43 Night Edition, disponível nas versões cupê e cabriolet, também recebeu detalhes pretos por dentro e por fora. O modelo da Mercedes estreia rodas pretas de 19 polegadascom acabamento matte.
AMG – GT Concept
Um carro-conceito é a grande estrela da Mercedes-Benz no Salão de Genebra. Batizado de AMG GT Concept, o veículo antecipa um futuro sedã de quatro portas de alto desempenho, que se juntará ao AMG GT nas versões cupê e conversível. O alvo da marca alemã está bem definido: Porsche Panamera. Para brigar com sua vizinha (as duas marcas estão situadas em Stuttgart), a Mercedes escolheu o mesmo motor 4.0 V8 biturbo empregado no AMG GT Coupé. Entretanto, a equipe de engenheiros optou por transformá-lo em um modelo híbrido, elevando a potência total para aproximadamente 815 cv.
ASTON MARTIN – Valkyrie
O supercarro desenvolvido pela Aston Martin em parceria com a equipe Red Bull Advanced Technologies (antes chamado de AM-RB 001) finalmente tem nome: Valkyrie, em referência à entidade mitológica que decidia quais soldados morreriam e quais sobreviveram às guerras. Revelado no ano passado, o modelo só chegará às ruas a partir de 2018.
ASTON MARTIN – Vanquish S
A Aston Martin mostrou a versão conversível do Vanquish S, versão mais apimentada do cupê inglês. Tal qual o irmão, a variante que permite deixar os cabelos ao vento é exclusiva no preço: US$ 315.775, cerca de R$ 1.270.000. Tradicional na motorização, ou seja, sem turbos, o Vanquish S Volante tem o mesmo motor V12 5.9 de 594 cv a 7.000 rpm e 64,2 mkgf a 5.500 rpm. A tração é traseira e a transmissão é a automática de oito marchas.Comparada a versão Vanquish Volante, que é menos potente, a S traz novo sistema de escape com quatro saídas, suspensão reajustada e barra anti-rolagem melhorada, para entregar um conjunto de estabilidade mais adequado ao desempenho. Visualmente, há novos detalhes em fibra de carbono, material que está também no spoiler dianteiro, difusor traseiro, além do logo S em vermelho na traseira e das rodas com design diferente.
AUDI – A5 Sportback g-tron
A Audi está expandindo sua frota de g-tron. O Audi A5 Sportback g-tron, ao lado do A3 Sportback g-tron e do A4 Avant g-tron, é agora o terceiro modelo que os clientes podem utilizar com uma escolha de Audi e-gas, gás natural (GNV) ou Gasolina. O design emocional de um coupé ea funcionalidade de um Avant são bem combinados – o novo Audi A5 Sportback * demonstra isso de forma particularmente elegante. Sua silhueta poderosa e fluida faz dele um produto verdadeiramente estético.
AUDI – Q8 Sport Concept
O Audi Q8 Sport ainda não chegou ao mercado, mas já está recebendo mais um conceito, o Audi Q8 Sport Concept. Trata-se de uma proposta híbrida para o futuro SUV topo de linha da marca de luxo do grupo Volkswagen. A pegada é mais esportiva e o powertrain entrega 476 cv e 71,1 kgfm. Com isso, o utilitário esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem máxima de 275 km/h. O propulsor a gasolina é um V6 3.0 TFSI twin-turbo com 449 cv, enquanto um motor elétrico garante o restante da potência, integrado ao sistema elétrico de 48V, garantindo assim saídas sem o uso do motor, o que reduz o consumo de combustível, função Start&Stop, pequenos deslocamentos em baixa velocidade e manobra de estacionamento. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é integral Quattro.