Festival de Inverno Maracás 2015

A cidade de Maracás é famosa pelo frio com seus 960 metros de altitude, essa característica climática pode ser considerado o principal motivo dessa festa. A edição do Festival de Inverno Maracás em 2015 contou com participações especiais, a banda de reggae mais famosa do Brasil, a Cidade Negra apresentou um repertório comemorativo dos 20 anos de carreira, Tony Garrido e companhia esbanjaram simplicidade e animação que levaram o público ao delírio e souberam desenvolver a alegria necessária para aquecer o frio da madrugada no Parque dos Eucaliptos.

 

Apresentando músicas de qualidade e com cunho social, Tony transmitiu mensagens de esperança, amor e paz. No final do show alertou todo público com um discurso de tempos difíceis e sombrios pela frente, fazendo referência a crise política, econômica e social que o país está passando. A esperança de dias melhores foi a mais marcante mensagem que a Cidade Negra deixou para todo público presente.

 

Outra grande atração do Festival foi o saudoso cantor e compositor mineiro, Vander Lee, morto em 2016 depois de . sofrer um infarto. Considerado uma das maiores revelações da atual música popular brasileira, o cantor nasceu em Minas Gerais e começou sua carreira em bares locais, em meados da década de 1980. Gravou sua primeira fita demo, com quatro músicas, em 1986 e, em 1987, já fazia shows com seu próprio repertório.

 Ao longo da sua carreira gravou com grandes nome da MPB, como Zeca Baleiro , Elza Soares , Rita Ribeiro , Emilinha Borba , Leila Pinheiro e Nando Reis . Compôs a música “Estrela”, que foi gravada por  Maria Bethânia . Teve ainda a canção “Onde Deus Possa me Ouvir” gravada por Gal Costa . Fez também música chamada “Galo e Cruzeiro”, em homenagem ao grande clássico mineiro de futebol entre Atlético x Cruzeiro. No começo de julho 2016, ele gravou no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, seu terceiro trabalho ao vivo, intitulado “Vander Lee – 20 anos”.  Separado, deixou três filhos.

 

veja também