Novo PEUGEOT 508 SW Wagon

A Peugeot apresentou nesta semana ao mercado europeu a nova e inédita geração do 508 SW, recheado de novidades tecnológicas e um designer surpreendente, incorporando elementos do 508 sedã. A nova configuração é caracterizado por um visual mais progressivo, formas com arestas, faróis que se estreitaram para fendas mais acentuadas e luzes diurnas correndo verticalmente para baixo em direção à grande inferior. 

A grade dianteira vem com um padrão de polígonos, no meio da qual o leão símbolo da marca está estampado. Acima, na parte inferior do capô, está o número do modelo 508. Uma faixa preta brilhante encosta na traseira, com o logotipo da Peugeot e as lanternas traseiras embutidas nela. 

As luzes diurnas aqui consistem em três faixas de LED verticais por lado, que se iluminam automaticamente mais intensamente no escuro. Enquanto a maioria dos outros modelos está crescendo atualmente, a Peugeot encurtou o 508 SW: com 4,78 metros, ele é cinco centímetros mais curto que seu antecessor e é mais baixo também.

O interior parece ser idêntico ao do sedã: volante pequeno, cabine do piloto digital, alavanca seletora automática de formato incomum. 

E os motores são os mesmos: um a gasolina e dois a diesel com uma faixa de potência entre 130 e 225 cv. A estreia para o Peugeot 508 SW será no Paris Motor Show (2 a 14 de outubro de 2018), no mercado vem a station wagon em janeiro de 2019. A preço estimado do modelo de acesso será de 34.000 euros.

Interior

O interior do 508 SW parece ser idêntico ao do sedã. Nos dois carros, a Peugeot instalou o seu i-cockpit de aparência futurista com instrumentos digitais, um pequeno volante, uma alavanca seletora de formato invulgar e grandes superfícies decorativas em madeira ou metal. 

Outro foco que a Peugeot colocou no espaço de armazenamento: no porta-luvas refrigerado cabe duas garrafas de 1,5 litros, nas portas de cada quarto uma garrafa de um litro e o espaço de armazenamento no descanso central do braço resume mais duas garrafas de 0,5 litros. Os encostos dos bancos traseiros inclinam-se até 27 graus, o banco inteiro pode ser dobrado em uma proporção de um terço a dois terços e deve então formar uma área de carga plana. Isso aumenta o volume do tronco de 530 litros para 1780 litros.

Equipamentos: assentos de massagem e muitos assistentes

A lista de equipamentos para o 508 SW é longa – desde os assentos de memória com certificação AgR, com função de massagem, até o sistema Focal Hifi e o teto panorâmico de vidro. Para os bancos são várias capas, por exemplo, em couro Alcantara ou nappa, para escolher. 

Com os assistentes, a Peugeot aproveita ao máximo: assim, a função de visão noturna Night Vision é como na lista de sobretaxa como o aviso de partida de faixa ativa, um aviso de fadiga, o assistente de farol alto, o reconhecimento do sinal de trânsito, um controle de velocidade adaptável com função stop-and-go (em conjunto com transmissão automática) e um detector de ponto cego. Além disso, o 508 SW pode ser equipado com uma câmera de 360 ​​graus e um assistente de estacionamento.

Motores: híbrido virá mais tarde

Os motores correspondem aos do sedan: O motor a gasolina 1.6 “PureTech” está disponível com 180 ou 225 cv. Há também um diesel de 1,5 litro com 130 cv e um motor diesel de dois litros que oferece 160 ou 180 cv. Os motores estão em conformidade com o novo padrão Euro6.d temp.

Haverá uma transmissão automática de oito velocidades, se a Peugeot também oferece um manual, ainda não saiu. No segundo semestre de 2019 chega o híbrido plug-in, com capacidade de circular 80 Km em modo puramente elétrico.

Fonte: www.car.blog.br

veja também