Um fenômeno chamado Juliette Freire

A 21° edição do Big Brother Brasil foi um sucesso de crítica e público, mas grande parte dessa conquista foi protagonizada por uma paraibana, Juliette Freire. Advogada e maquiadora, a nordestina se tornou o maior fenômeno do BBB21 e sua participação no reality foi uma grande oportunidade que transformou sua vida, contabilizando mais 27 milhões de seguidores, a vencedora do BBB21 vai ganhar muito mais que o prêmio de R$ 1,5 milhões.

Essa marca de seguidores no Instagram vai representar muito mais que toda premiação recebida por Juliette, sabe aqueles posts de celebridades e influenciadores digitais com fotos e vídeos com produtos? Pois é, são os chamados posts publicitários. Esse tipo de trabalho vai render muito no crescimento financeiro de Juliette, pois as mídias sociais dão ótimos resultados para as marcas, empresas de todo o mundo aproveitam a visibilidade desses famosos para promover os seus negócios.

Tudo vai depender do gerenciamento de sua nova carreira, que deverá contar com uma equipe que preste um trabalho ímpar na assessoria e engajamento de suas publicações, remunerando exponencialmente seus posts, aproveitando esse período de grande exposição em todas plataformas.

Em geral, os iniciantes recebem produtos das marcas em troca de publicações na rede social. Já os firmados no mercado cobram para fazer o mesmo. Os valores variam muito, podendo atingir mais de R$ 1 milhão por post.

Todo esse fenômeno pode ser explicado pelo carisma da paraibana, apesar do jeito ser meio enjoada e frágil, Juliette conseguiu demostrar sua personalidade fiel e cativante, seguindo sempre seu coração, em nenhum momento da edição promoveu algum tipo de discórdia ou falsidade, esse foi seu maior segredo. A postura fiel aos seus valores, cativou o coração de milhares de brasileiros, mesmo sendo perseguida por quase todos Brothers, Juliette foi superando todos obstáculos, lutando por sua permanência e sendo transparente com seus sentimentos.

Juliette nasceu em Campina Grande, mas atualmente mora em João Pessoa, filha caçula de uma cabelereira e um mecânico. Sempre reconhecida por sua animação e jeito extravagante, a morena abandonou o curso de medicina para dedicar-se a advocacia. Antes do BBB, ganhava a vida com um hobby, a maquiagem.

Essa postura “casca grossa”, primeiramente, foi forjada durante sua vida, sendo a caçula de cinco irmãos, ela teve que ser determinada e assertiva desde sempre. Mesmo com esse jeito alegre e despojado, Juliette já passou por maus bocados ainda muito jovem. Aos 19 anos, ela perdeu sua irmã, ainda adolescente, para uma AVC (Acidente Vascular Cerebral). Essa perda precoce influenciou muito o modo como Juliette passou a enxergar a vida. Segundo ela, hoje ela vive o momento e tenta aproveitar ao máximo, pois sabe que a vida é extremamente frágil e finita.

Como dito anteriormente, a jovem teve que lutar muito pelos seus sonhos. Vinda de uma família humilde, Juliette é a única com educação superior. Ela afirma que sua maior motivação é a sua família, inclusive, foram eles que a incentivaram a entrar no BBB 21. Mesmo que anteriormente, isso já era um sonho distante. Como podemos ver, a morena é bastante dinâmica e atua em várias áreas profissionais. Seu sonho atualmente é tornar-se delegada e para isso, ela estuda cinco dias por semana. Para manter-se, Juliette presta serviços de maquiadora, atendendo por hora marcada em sua casa. Segundo ela, sua renda é maior sendo maquiadora do que sendo advogada.

Juliette, vencedora do “BBB21” — Foto: Divulgação

Agora a vida de Juliette vai ganhar novos rumos, ela não descarta carreira de cantora, mas diz que usou música no ‘BBB’ para ‘fugir do caos’.

ela contou em entrevista coletiva a jornalistas, um dia após a final, que nunca pensou em ser cantora.

“Sempre gostei muito de música, mas não como profissão, como amor.” Juliette contou que não tinha pretensão alguma quando cantava na casa.

“Era pra fugir do caos, do que estava sentindo, pra relaxar, lembrar das raízes. Não tinha pretensão, nem acho que sou cantora. Tenho muita a estudar, aprender.”

Fontes: G1Correio BrazilienseGshow e Observatório da TV.

veja também