O Ford Bronco é a nova aposta da Ford para recuperar o mercado. Esse modelo será o novo SUV de porte intermediário da Ford, e será vendido no Brasil com preços competitivos pois o mesmo será fabricado no México, e, dessa forma, chega ao Brasil sem Imposto de Importação.
O Ford Bronco Sport adota a mesma plataforma do modular C2 do novo Focus e do Escape, que é o Focus Cupê. Ou seja, é uma arquitetura monobloco – como a maior parte dos SUV´s urbanos. Entretanto, ele mantém qualidades off-road, sendo capaz de desempenhar bem nesse tipo de piso, segundo a Ford.
Motor e câmbio
O Ford Bronco Sport conta com o motor 1.5 EcoBoost turbo de três cilindros e injeção direta, com 184 cv a 6.000 rpm e 26,3 kgfm a partir de 3.000 rpm, associado sempre com transmissão automática de 8 marchas. Os modelos mais caros contam com o motor 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, com 248 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 38 kgfm a 3.000 rpm.
Esse propulsor também está associado com uma transmissão automática de conversor de troque de 8 marchas, com trocas manuais por borboletas atrás do volante. Como modelo SUV off-road, o Bronco Sport adota sistema de tração integral com função de bloqueio dos diferenciais. Com isso é possível enviar o torque para uma das rodas traseiras.
Há ainda um seletor de terreno, que ajuste parâmetros de suspensão em sete variantes: Normal, Eco, Sport, Slippery e Sand (escorregadio e areia), Mud/Ruts (lama) e Rock Crawl (pedra). Esse recurso é de série em todas as versões. Em relação à suspensão, MacPherson na frente e braços duplos na traseira.
O design é marcado por formas geométricas, faróis redondos. O teto do Bronco Sport é reto, com pintura preta, assim como as colunas. Na lateral mantém o design retilíneo, sugerindo robustez. O interior tem elementos dos modelos Ford modernos, como o Focus e o Escape.
No que respeita os aspectos dimensionais, o Bronco Sport mede 4,38 metros de comprimento, 2,08 m de largura (com espelhos), 1,78 m de altura e tem um entre-eixos de 2,67 m. Ou seja, essas medidas o colocam em linha de competição com o Jeep Compass e Chevrolet Equinox. Já a altura varia de acordo com a versão.
A configuração mais alta é a Badlands, com rack no teto, com, 1,89 m. Em relação ao vão livre do solo, varia de 19,8 cm a mm 20 cm. Caso se opte por pneus mistos opcionais 235/65 R17, a altura em relação ao solo chega a 22,3 cm. Os ângulos de entrada e de saída são dignos de SUV´s: entrada de 21,7° e 30,4° de saída, subindo para 30,4° e 33,1° com os pneus opcionais.
Como modelo SUV off-road, o Bronco Sport adota sistema de tração integral com função de bloqueio dos diferenciais. Com isso é possível enviar o torque para uma das rodas traseiras. Há ainda um seletor de terreno, que ajuste parâmetros de suspensão em sete variantes: Normal, Eco, Sport, Slippery e Sand (escorregadio e areia), Mud/Ruts (lama) e Rock Crawl (pedra). Esse recurso é de série em todas as versões.
Em relação à suspensão, MacPherson na frente e braços duplos na traseira. O design é marcado por formas geométricas, faróis redondos. O teto do Bronco Sport é reto, com pintura preta, assim como as colunas. Na lateral mantém o design retilíneo, sugerindo robustez.
O interior tem elementos dos modelos Ford modernos, como o Focus e o Escape. O volante é do Focus da geração anterior, e um layout interno que lembra a Ranger. Há saídas de ar verticais em volta da central multimídia flutuante com tela de 8” e o sistema Sync 3,.
No quesito segurança, o Bronco Sport traz frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e faróis com facho alto automático de série.
Opcionalmente pode vir com o Co-Pilot360 Assist+, que acrescenta o piloto automático adaptativo, assistente de manobra de evasão e comando de voz para a central multimídia. E o topo de gama conta com o Assist 2.0, com que além do ACC, traz reconhecimento de placas de trânsito. O Ford Bronco Sport já pode ser reservado nos EUA por meio de um sistema de sinal de US$ 100, mas os preços ainda não foram divulgados. As entregas aos consumidores começam no final de 2020.
O Bronco Sport já foi confirmado para a América do Sul, mas ainda não há data oficial de lançamento, mas é provável que seja em 2021.
Via Car.blog,br