Salão do Automóvel 2019 – Parte II

Na próxima quinta-feira (8) começa o Salão do Automóvel de 2018. O evento será realizado novamente no São Paulo Expo e terá ainda mais expositores na edição deste ano — como a Ferrari, que não estava na edição passada, bem como a Lamborghini e a Rolls-Royce. E como aquecimento para o Salão do Automóvel a Carlomagnum preparou um guia completo com os principais lançamentos do evento.

Fiat

Outra que faz mistério, a marca italiana prepara um SUV compacto e para medir a aceitação do público, deve mostrar o Fiat 500X. Também podemos esperar pelo 500 atualizado.

  • Fiat 500

A Fiat relança o 500 no Brasil e traz novidades à Strada. O pequeno hatch volta a ser importado do México, de onde havia parado no modelo 2015, mas ainda sem as alterações de estilo feitas há dois anos na Europa: o visual é o mesmo desde 2011, quando começou a vir do país. As novidades são tela de 5 pol para o sistema de áudio Uconnect, monitor de pressão de pneus e indicador para troca de marcha.

Disponível em versão única Cult com motor de 1,4 litro (85 cv com gasolina e 88 com álcool), o 500 vem de série com teto solar elétrico Sky Wind, controle de estabilidade, auxílio de saída em rampa, direção elétrica com dois níveis de assistência e rodas de alumínio de 15 pol. Não estão mais na linha caixa automática, teto retrátil (versão Cabrio) e o esportivo Abarth. O preço do Cult, sempre manual, é de R$ 61.396.

  • Fiat 500X

A reestilização do SUV compacto Fiat 500X finalmente foi apresentada. Não perca tempo procurando pela mudança de design, pois ele apenas descartou os faróis de xênon, adotando um conjunto full-LED que melhor a iluminação em 20%. O que interessa de verdade é sua motorização, pois é o primeiro carro da Fiat a utilizar a nova linha de motores turbo, que estreou no Jeep Renegade 2019. 

Ou seja, o Fiat 500X 2019 agora é equipado com uma variação turbinada dos motores Firefly criados no Brasil. São 20% mais eficientes do que os motores anteriores utilizados na Europa e passaram por um teste bem rígido, rodando por um total de 5 milhões de quilômetros, em ruas ao redor do mundo, o que demandou 60 mil horas de testes reais, além de mais 75 mil em testes virtuais.

Ford

Assim como a Fiat, a Ford não diz nada sobre as novidades do salão, que serão conhecidas antes da mostra. Espera-se pela nova geração do Edge e atualizações dos demais abaixo.

    • Edge 2.7 V6 Biturbo EcoBoost

 A família de performance da Ford agora conta com mais um membro: o Novo Edge 2.7 V6 Biturbo EcoBoost. Mais do que um esportivo, ele é um SUV de alta performance equipado com motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, que oferece 335 cv e 534 Nm de torque, além de uma transmissão de 8 marchas com luxuoso e-shifter. Todo esse desempenho, sem perder as qualidades de um veículo de luxo com espaço, conforto e tecnologia para toda a família.

  • Fusion

Além da reestilização apresentada no Salão de Nova York, o Ford Fusion 2019 também passou por uma reorganização de versões e motorizações. Segundo a marca do oval azul, o processo foi necessário para reduzir o número de opções e combinações do sedã, facilitando a produção e também a venda ao cliente. Com as mudanças, o motor turbo 2.0 EcoBoost saiu de cena. Agora, o novo Fusion será oferecido em três opções de motor nos Estados Unidos (o que pode impactar em mudanças também para o mercado brasileiro). A versão de entrada S será equipada exclusivamente com motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 167 cv (175 cv no Brasil já que ele é Flex).

  • Mustang

Sinônimo de Muscles Cars, o Ford Mustang estará presente no Salão do Automóvel 2018 com o modelo que chegou ao Brasil: o Mustang GT Premium. Equipado com o premiado motor Coyote V8 de 5.0L e com 466 cv, ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.3s. Possui também transmissão automática de 10 marchas, freios esportivos de alta performance e suspensão adaptativa MagneRide®, que garantem a impressionante performance deste clássico Pony Car Americano.

Honda

Com poucas novidades esperadas, a principal deve será mesmo o HR-V atualizado. O novo Accord pode ser surpresa.

  • Accord

Desde que chegou ao Brasil, a Honda comercializa fielmente o modelo Accord. O sedã de porte grande da marca japonesa é um dos mais vendidos na história do fabricante e desde os anos 90 tem presença regular no país. Agora, a décima geração do produto pode ser uma das atrações ainda ocultadas pela empresa para o Salão do Automóvel 2018, que acontece entre 8 e 18 de novembro.

O Honda Accord 2019 é um sedã que recebeu enorme investimento nos EUA para se manter como o principal rival da Toyota Camry, que na atual geração, já está disponível no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 206.200. Porém, esta versão do japonês aqui no Brasil é equipada com motor V6 3.5 de 310 cavalos e 37,7 kgfm.

  • HR-V

 A Honda quer manter a liderança no segmento dos SUVs compactos, mas já sente a concorrência fungando em seu cangote. Por isso, a montadora resolveu fazer algumas melhorias no HR-V, que chega na linha 2019 com mudanças no visual, novo conteúdo, suspensões e câmbio CVT recalibrados e, é claro, preços elevados. O motor continua o mesmo 1.8 flex, mas pode ser que a versão Touring, topo de linha, que ainda não foi mostrada, chegue com o 1.5 turbo do Civic SI.

Hyundai

Também não se deve esperar muito da Hyundai, sendo os mais cotados Elantra e Santa Fé, além do Azera.

  • Azera

A estréia oficial do novo Hyundai Azera (Hyundai Azera) foi realizada em Seul em 26 de outubro de 2019, mas a informação completa sobre o novo produto lançado pelo fabricante somente após um mês. As vendas do novo Hyundai Azera IG 2019 começou na Coréia do Sul em 22 de novembro, o preço de 26 milhões. Fora do sedan na configuração básica começando com um motor a gasolina 2,4-litros de 190 cavalos de potência para 38,1 milhões. Fora da versão topo de gama exclusiva sedan Especial com um 3,0-litros de 266 cavalos de potência motor a gasolina (1410-2100 ths. rublos). Infelizmente, não planejado na nova geração de fontes russas Hyundai Azera, pelo menos em 2019, mas vamos ver.

  • Elantra

Este é o novo Hyundai Elantra 2019. A reestilização da atual geração do sedã médio foi revelada nos Estados Unidos em um evento surpresa e tem um grande significado para o futuro da marca, inclusive aqui no Brasil. O sedã médio coreano traz novas linhas, muito mais fortes e agressivas do que o modelo anterior e, seguindo seus rivais, fica mais equipado. Entre as novidades disponíveis, está um novo pacote de itens de segurança ativa que inclui sistema de frenagem de emergência e monitor de ponto cego. A má notícia é que não há previsão de chegar ao nosso mercado.

  • Santa Fé

Com as distrações das Olimpíadas de Inverno e minha primeira vez dirigindo um carro movido a célula de combustível, você deve pensar que testes um novo SUV foi a parte menos interessante da minha viagem a Coréia do Sul. Mas depois de passar um dia inteiro pela estradas com ocasionais paradas para comer peixe, ficou vem claro que o novo Santa Fe é algo excitante. A Hyundai está baixando o segmento do Santa Fe, o movendo para concorrer com Toyota RAV4 e Honda CR-V. Mesmo assim, o Santa Fe 2019 é maior que a geração anterior em qualquer medida: 7,9 cm a mais no comprimento, 6,6 cm no entre-eixos e mais 1 em largura. 

Jeep

Sem dúvida, já está confirmado o Renegade atualizado, assim como é esperado o Wrangler de nova geração.

  • Renegade

O Jeep Renegade 2019 chegou ao mercado em outubro, e nós já temos alguns flagras dele. A novidade é aguardada para outubro, e será destaque no estande da marca durante o Salão de São Paulo, em novembro. Será, também, quando começarão as vendas. Enquanto isso, modelo atual é ofertado com descontos no site da montadora. Na dianteira, a grade ficou mais estreita; e a entrada de ar foi levemente aumentada. Os faróis continuam redondos, como já se tornou característico no modelo. Há, entretanto, novos elementos internos neles. O para-choque dianteiro também ficou diferente. Os faróis auxiliares passaram a ser alojados na parte central, e as luzes de rodagem diurna (DRL), agora, são de LED. Na traseira, podemos ver a nova maçaneta de abertura da tampa do porta-malas.

  • Wrangler

Apresentada em Los Angeles, a nova geração do Jeep Wrangler chegará ao mercado americano como linha 2019. O utilitário 4×4 vem com tudo renovado e com a promessa de duas versões ecológicas para os próximos dois anos. Feito em Toledo, Ohio, o modelo clássico terá uma variante de propulsão a gasolina e elétrico. Com recarga externa, essa opção chegará até 2020, ampliando para quatro as opções de motorização do Jeep Wrangler 2019. A gama apresentada na Califórnia, inclui o conhecido motor V6 Pentastar 3.6 com 289 cv, além de um inédito 2.0 Turbo com 274 cv. Nos dois casos, a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática com oito marchas.

veja também
error: Content is protected !!