A Ford F-150, o veículo mais vendido nos Estados Unidos há 40 anos consecutivos, traz novidades na linha 2018 lançada, neste domingo (8), em Dearborn, Michigan (EUA), na véspera de ser apresentada no Salão de Detroit (Naias 2017). A picape tem novo design, atualização da gama de motores e está mais equipada.
Vamos começar pelo que salta aos olhos. A Ford F-150 2018 tem nova frente, com uma grade maior e com dois desenhos diferentes, que a deixa com aparência mais ampla. A versão mais sofisticada, a Limited, traz duas barras largas na grade e duas mais finas nas partes superior e inferior da grade, que podem ser cromadas ou na cor da carroceria para se diferenciar dos demais modelos.
Motor e traseira
Há ainda novos faróis, para-choque redesenhado, faróis de neblina e seis novos modelos de rodas, de 17 a 22 polegadas. As mudanças deixam a F-150 com visual mais limpo em relação à nova geração que estreou em 2015. Na parte traseira, as alterações são mais sutis, restringindo-se a novas lanternas e tampa da caçamba com novo desenho, além de trazer a identificação da picape gravada na parte inferior.
A linha 2018 marca a estreia do motor turbodiesel V6 de 3.0 litros, mas que os clientes terão de esperar até o início do segundo semestre deste ano para estar disponível. O bloco Power Stroke é o mesmo fornecido para modelos da Jaguar e Land Rover. A Ford não divulgou as especificações para a F-150. No caso dos carros e SUVs britânicos, o propulsor desenvolve 257 cavalos de potência (254 hp) e 60,83 kgf.m de torque (440 lb-ft).
FONTE: blastingnews.com