Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Um verdadeiro teste de resistência para homens e máquinas. O Rally Dakar regressa à América do Sul procurando sempre pelo caminho mais difícil. Nesta temporada, a competição vai desbravar novos solos, mais concretamente no Paraguai, sendo o 29º país a organizar uma etapa deste evento. Adicionando a estas novidades, ainda há obstáculos nos percursos da Bolívia e da Argentina, que já têm um histórico mais consolidado na competição.

Rally Dakar 2017

O traçado de 10 mil km entre Assunção e Buenos Aires, via La Paz, cobre alguns dos mais inóspitos terrenos no planeta. As altas temperaturas e a altitude também serão fatores de dificuldade extra para os pilotos.

Rally Dakar 2017

O Rally Dakar 2017 é a 39ª edição do Mundial de Rally, esta corrida é a mais perigosa e exigente do mundo. O evento que ocorre entre 2 e 14 de Janeiro  na América do Sul após o cancelamento no ano de 2008 devido a ameaças terroristas no continente africano. A empresa francesa ASO (Amaury Sport Organisation)  que organiza o Dakar,  realizou as edições  na América do Sul nos países da Argentina, Bolívia e agora pela primeira vez, o Paraguai.

Rally Dakar 2017

Desde que a competição foi transferido parra a América do Sul, pela primeira vez , o Chile não fará parte da competição, porque não atendeu às exigências econômicas que foram imposta pela organização. Enquanto isso, o Peru também não aderiu sua participação nesta edição.

Rally Dakar 2017

O Paraguai é o quinto país sul-americano que recebe o Rally Dakar.Em 26 de abril de 2016 foi confirmado no calendário inclusão do país. A largada dessa edição ocorreu em Assunção. Enquanto isso, cinco etapas serão executadas na Bolívia, o que implica em um grande desafio pelos  efeitos da altitude, o percurso incluiu áreas de montanhas, o extremo sul do lago Titicaca, o mais alto do mundo e o clássico Salar de Uyuni. O dia de descanso será 08 de janeiro, na sede do governo da Bolívia, La Paz, 3600 metros de altitude.

Rally Dakar 2017

Enquanto isso, a Argentina vai receber a chegada do Dakar em duas etapas. A primeira parte será, após a saída de Assunção, pelo norte da Argentina, com paradas nas cidades de Resistencia, San Miguel de Tucuman e San Salvador de Jujuy, através da floresta tropical impenetrável .

Rally Dakar 2017

O outro trecho vai passar pelas montanhas andinas geladas com 4800 metros de altitude em Abra de Acay, antes de entrar na Bolívia.

Rally Dakar 2017

Depois dos estágios bolivianos, o rally retorna para a Argentina pela Puna ao longo da Cordilheira dos Andes e as suas famosas dunas na cidade de San Juan, atravessando o centro do território argentino, antes de terminar em Buenos Aires, onde vai ser realizada apremiação do evento.

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

Rally Dakar 2017

 

veja também