AUDI Q3 2017

Embora seja um dos carros mais vendidos da Audi, o Q3 é o único modelo desatualizado da linha de SUVs da fabricante alemã. No entanto, a empresa já está trabalhando na segunda geração do crossover, que deverá fazer sua estreia na rede de concessionárias em meados de 2018 para rivalizar com modelos como BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

AUDI Q3 2017

Assim como os recentes lançamentos do Grupo Volkswagen, o próximo Audi Q3 será construído a partir da plataforma MQB, resultando em dimensões maiores e, consequentemente, espaço interno mais amplo, além de menor peso e uma nova gama de motores (com unidades 1.5 TFSI e 2.0 TFSI). E por falar em motorização, o carro deverá contar com uma versão híbrida plug-in.

AUDI Q3 2017

O novo Q3 e-tron é esperado para aproximadamente um ano após o lançamento do carro nas versões convencionais. Segundo fontes, o modelo será equipado com um motor 1.4 litro TFSI a gasolina e outro elétrico. A Audi poderá oferecer ainda uma variante totalmente elétrica, compartilhando o aparato com o Volkswagen e-Golf, que rende 136 cv e 29,6 kgfm, alimentado por uma bateria de 35,6 kWh.

AUDI Q3 2017

O esportivo Audi RS Q3 também seguirá sendo oferecido, com o novo motor TFSI de cinco cilindros da montadora, associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e tração integral quattro.

AUDI Q3 2017

No visual, como não poderia ser diferente, o novo Q3 será influenciado pelos irmãos maiores Q5 (foto acima)  e Q7, assim como no interior, com um painel mais moderno e painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit totalmente configurável.

https://www.youtube.com/watch?v=fA22_fOWTsk

[Fonte: Auto Express]
veja também