Cavalgada A Sertaneja 2019

A cidade de Marcionílio Souza apresenta em seu desenvolvimento duas atividades econômicas importantes, a pecuária de corte e o turismo. Sendo assim, a Cavalgada A Sertaneja se tornou um evento importante e a esperado, se tornando assim, um dos municípios de maior tradição na realização de cavalgadas na região da Chapada Diamantina na Bahia.
 
Cavalgada A Sertaneja 2019
 
A Cavalgada A Sertaneja, que aconteceu neste domingo (03), com a tradicional saída do Povoado do Caxá, foi um evento organizado por Milton Bala, com apoio de um grupo de colaboradores como Dunga e a Prefeitura Municipal de Marcionílio Souza.
 
Cavalgada A Sertaneja 2019
 
O evento aconteceu no período da tarde, apesar da temperatura muito elevada, cavaleiros e amazonas fizeram uma linda festa em um percurso de mais de 20 Km até uma propriedade rural na beira do Rio Paraguassu em Marcionílio Souza.
 

Cavalgada A Sertaneja 2019 Cavalgada A Sertaneja 2019

 
A Cavalgada é um evento tradicional e promove um aquecimento da economia local pela atração de muitos visitantes durante os dois dias de festa. Esse movimento proporcionado pelo evento é elogiável, principalmente neste período em que a comunidade está esperando o período das chuvas nessa região semi-árida da Caatinga.
 
Cavalgada A Sertaneja 2019
Cavalgada A Sertaneja 2019
 
De acordo com o organizador Milton Bala, uma das idealizadoras da Cavalgada, o evento contou com mais de mil cavaleiros e amazonas e movimentou a cidade neste fim de semana, promovendo uma alternativa de renda para muitas famílias do município.
Cavalgada A Sertaneja 2019
Cavalgada A Sertaneja 2019

Confira a Galeria de Fotos completa desse grande evento em Marcionílio Souza.

veja também