Cavalgada da Amizade 2017

A primeira edição da Cavalgada da Amizade foi realizada em 1999, segundo Nilo Cardoso, a festa começou como uma brincadeira de amigos e foi realizada no último domingo de março. O tempo passou e dezoito anos depois, a tradição continua. O caminho entre o povoado de Fazenda Nova em Lajedo do Tabocal e Planaltino, passando pela Fazenda Brasilândia se transformou na maior festa de cavalgada da região e movimenta a economia das localidades pelo intenso movimento de cavaleiros, amazonas e público de muitos municípios da Bahia.

Cavalgada da Amizade 2017

O início da cavalgada foi realizado  com a participação de apenas 20 vaqueiros. Hoje, o evento já conta com mais de mil e quinhentos amigos. É uma prova de que essa tradição foi bem aceita. A paixão de Nilo Cardoso por esse evento é festejada por todos, sua força, carisma e dedicação fez toda diferença ao longo desses longos anos.  A região de Planaltino passa pela pior seca dos últimos 100 anos, e mesmo com essa calamidade, a festa da cavalgada foi realizada com muito sucesso celebrando as amizades conquistadas nesse período.

Cavalgada da Amizade 2017

O percurso é repleto de paisagens marcantes, mesmo com cenário da seca, os lugares onde a cavalgada passa apresenta belas imagens. A atração principal é o povo da região que é hospitaleiro, educado e cativa pela simplicidade.

Cavalgada da Amizade 2017

O evento priorizou o vaqueiro, tudo foi organizado com o objetivo de oferecer um serviço adequado, tanto ao vaqueiro com ao seu cavalo. Na Fazenda Brasilândia uma estrutura confortável foi disponibilizada como ponto de apoio ao público, também é servido um almoço bem saboroso para todos. O fim de tarde a festa é realizada com grandes shows na cidade de Planaltino, que fica repleta de turistas e moradores recepcionam os cavaleiros e amazonas. Parabéns Nilo Cardoso e colaboradores da Cavalgada da Amizade. O último domingo de 2018 têm mais. 

Cavalgada da Amizade 2017

 

veja também