A Pick-up mais antiga e desejada de Maracás é um clássico dos anos 60, a elegante 3100 que pertencia ao Senhor Osvaldo Braga e recentemente passou por um cuidadoso processo de restauração feita pelo seu filho, Dum Braga. A caminhonete foi utilizada por muito tempo no trabalho duro, transportando materiais de construção, areia e cimento durante três décadas e ajudou no crescimento da empresa Comercial Braga Materiais de Construção. Logo, depois da morte de seu fundador Osvaldo, a caminhonete representava as memórias de muito trabalho e dedicação na construção de seus negócios. Dum Braga, iniciou a restauração da pick up e colocou duas belas homenagens ao seu pai com as mensagens “Saudade tem nome” na parte frontal do para-brisas e outra foto e mensagem dedicada ao senhor Osvaldo, ” Pai, eu te agradeço por teres me dado o direito de ser seu filho” na carroceria do veículo.
A história do clássico começa no início dos anos 60, a Chevrolet Brasil era apenas mais uma Pick-Up nas ruas das cidades brasileiras, mas hoje ver um utilitário com o desenho e a personalidade da caminhonete mais elegante dos anos 50 e 60 desfilando nas ruas, causa um frisson em qualquer pessoa. A pick up foi produzida em 1963 marcou o último ano da elegante caminhonete Chevrolet 3100 que carinhosamente ganhou o nome de Chevrolet Brasil, foi substituída pela C-14 uma versão mais próxima da C-10 dos anos 70.
Com um desenho bem estilo anos 40 e 50, a Pick-Up Chevrolet não era apenas beleza, mas também muita força e eficácia, aos moldes das caminhonetes Chevrolet mais modernas como a D-20, a 3100 era ideal para zona rural e para a cidade, deixando as situações Off Road para a Picape Willys Ford. Os donos de fazendas e comerciantes bem sucedidos da época, ostentavam sua posição indo a uma concessionária Chevrolet e adquirindo a Pick-Up ou o furgão Chevrolet Brasil.
Acabamento Externo
- O capô dianteiro se destaca por sua beleza e linhas harmoniosas;
- Linhas arredondadas com para-lamas para fora da estrutura;
- Faróis duplos, bonitos e muito eficientes;
- para-choques de aço carbono.
- Retrovisores satélites, redondos, muito pequenos para um carro tão grande.
- Rodas de aço com desenho mais moderno na cor preta;
- Cor predominante branco, e nos para-lamas e lateral da cabine azul piscina;
- Na tampa traseira o lindo logo Chevrolet estampado.
Acabamento interno.
- Painel em aço branco;
- Volante Chevrolet da D-20;
- Mostradores posicionado de maneira bastante inteligente, o velocímetro além de sua função natural de medir a velocidade, abrigava dentro dele outros mostradores, temperatura do motor, nível de combustível, e pressão do óleo;
- Bancos mais modernos;
Ficha Técnica.
- Motor Chevrolet 4.1 6 Cilindros.
- 145 CV de força.
- De 0 a 100 em 22 segundos.
- Peso 1750 KG.
- Velocidade máxima 140 KM/h.