Construtor de Aviões – Geraldo Spínola

O aposentado e ex-caminhoneiro, Geraldo Spínola de 78 anos, sempre foi um apaixonado por aviões. Natural de Maracás e morando na zona rural, desde menino já sonhava em ver um avião no ar ou na terra. Logo surgiu a oportunidade de ir para uma grande cidade, quando adolescente se mudou sozinho e foi trabalhar em São Paulo, essa foi a grande chance de conhecer de perto as máquinas voadoras.

Essa paixão por aviões sempre foi intensa ao longo de sua vida, amante da aviação e suas aeronaves especiais, ele foi buscando ficar próximo dos aeroportos, principalmente o Aeroporto de Congonhas, na época, o mais movimentado do Brasil. Depois de aposentado, Senhor Geraldo resolveu aprimorar sua técnica e se tornou um artesão de aeronaves. Já são mais de quarenta aviões produzidos em seis anos de atividade como construtor de aviões decorativos.

Construtor de Aviões - Geraldo Spínola
Além do talento na elaboração e execução dos projetos, Senhor Geraldo utiliza reciclagem com ventiladores quebrados reaproveitando as hélices, também utiliza madeira de biqueira e forro PVC para construção de seus aviões. O artesão vai conseguindo impor seu ritmo com muita paciência e persistência para montar suas aeronaves. “São em média quatro semanas para construir um avião de duas hélices”, explica. Toda a estrutura é ele quem fabrica, um trabalho detalhado, feito à mão, usando materiais como cano PVC, madeira, forro PVC e um tipo de madeira especial. Desenvolvido em uma pequena oficina anexa em sua fazenda, o Artesão Geraldo vai fabricando seus sonhos com amor e dedicação. Peça também seu avião decotivo produzido por Geraldo Spínola em Maracás-BA, as encomendas podem ser feita pelo telefone (73) 98849-6962.

Construtor de Aviões - Geraldo Spínola

Construtor de Aviões - Geraldo Spínola

Construtor de Aviões - Geraldo Spínola

Construtor de Aviões - Geraldo Spínola

Acesse: www.carlomagnum.com.br

veja também