Expo Maracás se consolida como maior evento agropecuário da região do Vale do Jiquiriçá

A XXII Expo Maracás | Edição 2022 se consolida como maior evento agropecuário da região. A exposição organizada pela Prefeitura de Maracás por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado e Bahiatursa. A proposta da Expo Maracás neste ano foi de apresentar o potencial agropecuário do município para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade como polo agropecuário e artístico.

LIVE VITOR FERNANDES

A Expo Maracás contou com shows de altíssima qualidade com artistas de nível nacional com Vitor Fernandes, Adelmário Coelho, Sem Retoque e Emily Rodrigues e artistas locais, que animaram o público, além da exposição de animais de diversas raças com melhoramento genético, entre ovinos e caprinos, leilão, rodeio, torneio de marcha e leiteiro.

A exposição é um momento único para garantir excelentes oportunidades de negócios e novos métodos de produção com o melhoramento genético do rebanho, promovendo o município de Maracás com uma pecuária forte e competitiva, vai refletir diretamente na geração de emprego e renda, certamente muitos empresários, empreendedores e pequenos produtores locais irão reconhecer o potencial do agro no município, acreditar nesse potencial e fazer investimentos.

LIVE ADELMARIO COELHO

O Prefeito Soya Novaes reforçou a importância de eventos como esses para o crescimento do setor primário no município que movimentam negócios agropecuários em seus diversos setores. A secretária Queli Gonçalves e sua equipe tiveram dedicação total na organização do evento durante os três dias da feira. Essa exposição vai ser marcada pela impecável organização, conhecimento e segurança. Os três dias de festa superaram as expectativas. Durante as apresentações artísticas, o público compareceu e curtiu a noite com alegria e descontração.

LIVE DO DOMINGO

Durante o dia, a qualidade técnica dos animais tornou a Feira mais atraente e, os técnicos avaliaram os animais cadastrados para o concurso leiteiro, deixando os julgamentos mais difíceis para os jurados responsáveis pela escolha da melhor matriz fêmea do gado leiteiro.

A Expo Maracás conseguiu superar todas expectativas e redefinir o agronegócio de Maracás e região. Todas as parcerias foram fundamentais, estabelecendo um novo padrão de feira agropecuária, as parcerias com o Governo do Estado através da Bahiatursa e Secretaria Estadual de Agricultura garantiram o sucesso desse evento, assim muitos produtores aproveitaram o espaço para apresentar e comercializar seus produtos.

———

Confira a Galeria de Fotos da Expo Maracás

Por Roberto Carlomagnum

veja também
error: Content is protected !!