Grupo Largadinho apresenta o Espetáculo Idas & Vidas

O Grupo de Dança Largadinho, companhia de dança contemporânea maracaense, apresentou em dezembro o espetáculo Idas & Vidas. O evento foi realizado no Auditório Ivonete Dias em Maracás. A idealização desse projeto de dança foi de Renato Francco (Grupo Largadinho)e Nailson Nonato (D15), ambos desenvolve projetos sociais nesse segmento artístico.

O espetáculo Idas & Vidas do Largadinho teve uma programação composta por três apresentações distintas, a primeira apresentação foi elaborada pela professora de dança Michele Morbeck, o espetáculo de dança Nahira. A coreografa Michele Morbeck buscou inspirações nos países de cultura asiática e árabe, incorporando elementos universais na expressão artística e na execução de movimentos ao ritmo de músicas inspiradoras que permitiram expressar sentimentos e emoções. 

O segundo espetáculo do coreógrafo Nailson Nonato foi do Grupo de Regional D15 e teve como tema os índios Maracás, inspirado na cultura indígena local, o espetáculo promoveu a arte da dança com os objetivos de fortalecer a cultura do movimento corporal, respeitando os limites do corpo, promovendo e fortalecendo a diversidade cultural, além de ampliar a cultura da paz por meio da aproximação dos povos.


A última apresentação foi feita pelo Grupo Largadinho, utilizando filmes documentários temáticos, inovou ao abordar a vida e a morte. A montagem do espetáculo começou pela morte, esse aspecto tentou buscar a valorização da vida e o reconhecimento da plena felicidade de viver. 

A divisão em três atos dirigidos pela parceria entre os coreógrafos Renato Francco, Nalison Nonato e Michele Morbeck mostra o talento dos bailarinos maracaense em criar espetáculos de danças que encantam o público. A valorização e o incentivo a essa expressão cultural, promove o fortalecimento artístico, cultural e social no município e também representa uma ação educacional e de inclusão social.

veja também
error: Content is protected !!