Inauguração da Base Avançada da Cipe Central em Jaguaquara

A cidade de Jaguaquara, localizada no sudoeste da Bahia, ganhou um reforço efetivo no combate à violência. Nesta sexta-feira (18) foi inaugurada a Base Avançada da Cipe Central – Companhia Independente de Policiamento Especializado. Essa unidade vai promover uma ação ainda mais forte no combate ao crime organizado na região. A instalação da base avançada ocorre através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Jaguaquara, que montou e equipou toda estrutura física necessária para implantação da sede. Trata-se de uma importante conquista para a segurança regional, uma vez que as corporações especializadas que chegarão irão fortalecer o trabalho da companhia local, ampliando o efetivo, reforçando as investigações e dando mais segurança para o povo de Jaguaquara.

O Prefeito Giulliano Martinelli recepcionou o vice-governador, João Leão, o Deputado Federal, Cacá Leão, o coordenador dos Consócios da Bahia, Zé Cocá, vereadores e autoridades locais que foram homenageados na solenidade realizada numa estrutura montada em frente da a Base Avançada que foi inaugurada no bairro da Muritiba em Jaguaquara.

Inauguração da Base Avançada da Cipe Central em Jaguaquara

O comandante da unidade, com sede em Jequié, Major PM Fábio Rodrigo, em entrevista ao site da Carlomagnum, destacou a importância estratégica dessa operação na região, efetivando um patrulhamento mais especializado para atender a população local com uma estrutura moderna e eficiente. O Promotor de Justiça, Lúcio Meira Mendes também destacou a necessidade de uma ação mais especializada e coordenada para o combate ao tráfico de drogas e as facções criminosas da região. 

Inauguração da Base Avançada da Cipe Central em Jaguaquara

Inauguração da Base Avançada da Cipe Central em Jaguaquara

veja também