Jornada Pedagógica 2020 em Maracás

A Secretaria de Educação de Maracás realizou durante essa semana entre os dias 3 a 6 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2020 com o tema Educação na Contemporaneidade.

Nos dias 3, 4 e 5 o encontro aconteceu nas Escolas Municipais, tendo como pauta o Projeto Político Pedagógico, além de um curso de formação de motoristas e merendeiras. O momento final da Jornada aconteceu no dia 6, no Auditório Municipal Ivonete Dias, onde todos os professores municipais se reuniram para participarem de palestras com temas agregadores de palestrantes questionadores, de suma relevância no contexto educacional.

Destacam-se os palestrantes: Thereza Penna Firme, Doutora (PHD) em Educação e Psicologia da criança e do adolescaente, o psicólogo Roque Luiz Argolo abordando o tema “Competências Socioemocionais na Escola”, a palestra “É possível fazer a diferença” como o Professor Jayse Ferreira.

A Professora Maria Thereza Firma é Ph.D em Educação e Psicologia, atualmente é Professora Adjunto IV (aposentada em 1997) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio; Consultora Nacional e Internacional em Avaliação. Trabalhou na avaliação da reforma educacional de El Salvador, por contrato da USAID através da Academy for Educational Development (EUA).

Foi Professora e Diretora do Departamento de Educação da PUC-Rio, Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Diretora de Pós-Graduação em Educação da UFRJ. Tem experiência, publicações e palestras proferidas nas áreas de Educação, Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano especialmente de crianças e adolescentes, e Avaliação. Atualmente é Professora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Avaliação da Fundação Cesgranrio.

veja também
error: Content is protected !!