Lajedo do Tabocal – 28 anos de histórias

A cidade de Lajedo do Tabocal completou no dia 13 de junho seu 28º aniversário de emancipação política e administrativa. A jovem cidade segue os trilhos do desenvolvimento e tem em seu povo,o maior patrimônio. Reconhecida em toda região como cidade hospitaleira e de povo trabalhador, a terra do frio e do café, caminha com vitalidade e esperança de dias ainda melhores. Nesse período, o município de Lajedo do Tabocal teve grandes conquistas, seu povo trabalhou muito, investimentos em educação e saúde foram prioridades, os índices de desenvolvimento social e econômico foram melhorando significadamente ao longo de sua história. A alegria e fé no futuro vai construindo uma cidade cada dia mais justa, solidária e educada com  alicerces sólidos, trabalho contínuo e responsabilidade social e ambiental para uma cidade mais feliz e sustentável para seu povo viver. 

Neste ano, as comemorações de seu aniversário teve ações durante todo dia, as festividade começaram com uma alvorada e a tradicional maratona com convidados de toda região e foi dividida em categorias masculina e feminina. Logo depois da corrida, foi oferecido pela Secretária de Educação, um café da manhã para convidados e atletas.

Lajedo do Tabocal - 28 anos de histórias

Lajedo do Tabocal - 28 anos de histórias

Ainda pela manhã foi realizado homenagens militares com a execução do Hino Nacional por representantes políticos, Joseilson Almeida (Presidente da Câmara de Vereadores de Lajedo do Tabocal) Dilson Santos (Vice Prefeito de Lajedo do Tabocal) e Capitão Sanches. A programação variada contou com Missa, passeio ciclístico, apresentações de Capoeira e Karatê e apresentações culturais das e escolas municipais. 

Durante o período da tarde, foi convidada para participar dessa festa e que proporcionou um momento mais que especial, a FANCEEB. A Fanfarra do Km 100 realizou uma empolgante apresentação com um repertório variado e muito animado.

No fim de tarde foi oficialmente inaugurada a 1ª Vila Junina “João Dançador” que foi montada para homenagear em vida o famoso Senhor João Dançador. Esse espaço vai ganhar atividades durante todo período pré São João com o último dia de apresentações e encerramento no dia 21 de junho. Conheça esse espaço especial de João Dançador. 

A Prefeita Mariane Fagundes chegou no início da noite com um presente especial, o Governo do Estado liberou uma moderna ambulância para a população utilizar um veículo mais novo e eficiente, melhorando o atendimento médico de urgência e emergência em todo município.

Mariane também apresentou uma prestação de conta de todas ações desenvolvidas por sua gestão nos seis primeiros meses de sua atuação como Prefeita, seguindo os passos de seu pai, Álvaro Fagundes e seu irmão Reivaldo, que também foi gestor municipal no passado recente. 

O encerramento desse dia especial foi feito por apresentações especiais dos artistas locais. O Grupo de Dança Sete Pecados apresentou sua nova coreografia e os cantores Tony Nardes e Elmo Santana fizeram apresentações especiais, levando muita música e alegria ao público presente nas comemorações dessa data tão importante para a cidade de Lajedo do Tabocal. 

Lajedo do Tabocal - 28 anos de histórias

Lajedo do Tabocal - 28 anos de histórias

 

 

veja também