Montaria do Farejador 2018

A VII edição da Montaria do Farejador que aconteceu dia 06/05 entre as cidades de Lagedo do Tabocal e Itiruçu e que faz parte do calendário oficial da Festa do Vaqueiro do município de Lagedo do Tabocal reuniu uma multidão e torna-se a maior e mais importante festa da cidade. 

Os 1.500 cavaleiros e amazonas saíram de Itiruçu e percorreram oito quilômetros na estrada que interliga as duas cidades, ao longo do caminho o público acompanhou o trajeto com total segurança proporcionada pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual até chegarem no espaço especialmente adaptado para realização da Festa do Vaqueiro 2018

De acordo com a organizador, Joseilson Almeida e Família as amazonas e cavaleiros e suas comitivas saíram de todas regiões da Bahia e estiveram presentes na montaria, consolidando a credibilidade, organização e crescimento dessa grande cavalgada. 

O trajeto começou na região da praça municipal de Itiruçu com desfiles de cavaleiros e amazonas nas principais ruas da cidade, a concentração para saída foi na região do batalhão da Polícia Militar em Itiruçu. 

O trio contratado proporcionou shows durante todo o trajeto até Lagedo do Tabocal, animando o percurso com modinhas vaqueiras, as 17 h a cidade de Lagedo recepcionou a maior Montaria do Farejador com uma chegada emocionante da população local e visitantes que se concentraram no espaço dedicado a realização da festa.

A edição deste ano foi convidada a consagrada Banda 100 Parea que junto com o Rei das Vaquejadas, D.Áwilla da Bahia, o cantor Ed. Rossi e as apresentações das bandas locias realizaram um espetáculo inesquecível com visitantes de todas regiões e aproveitaram a festa com segurança e animação até a madrugada da segunda-feira. Acompanhe os melhores momentos desse grande evento pela Carlomagnum. 

 

veja também
error: Content is protected !!