A Honda lançou oficialmente no Japão o Novo Honda HR-V 2022, lá o nome do SUV é chamado de Vezel. O modelo sofreu modificações significativas, buscando uma participação maior no mercado, a Honda apresentou um designer moderno e agressivo, apresentando novo modelo crossover de estilo cupê e chega motorizado com propulsão híbrida e:HEV.
Acreditamos que a Honda adicione parte disso ao produto nacional, visto que o Novo HR-V fica com uma aparência mais premium nesse caso. Com faróis full LED (podendo ser escurecidos), ele apresenta frente alta e linha de cintura bem elevada.
Na traseira, adiciona lanternas em LED ligadas por um feixe de luz sobre o logotipo da marca. As portas traseiras grandes mantêm as maçanetas embutidas como no modelo atual. Rodas de liga leve redesenhadas chamam atenção.
Por dentro, o ambiente ficou mais sofisticado, trazendo difusor de ar contínuo, tela de multimídia elevada de 9 polegadas e cluster analógico em vez de digital. Agora o HR-V 2022 tem internet 4G LTE com Wi-Fi a bordo.
O ar condicionado dual zone tem novos comandos e o console agora é mais baixo, não tendo mais a elevação do atual. A direção elétrica tem um novo volante, mais esportivo. Com tudo refeito, o interior do Novo Honda HR-V 2022 parece ter crescido na parte traseira, onde há dois difusores de ar e bancos Magic Seat (Ultra Seat).
Com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e faixas com correção de direção, sistema de som com nove alto-falantes, estacionamento automático, reconhecimento de placas, detector de pedestres e frenagem autônoma, entre outros, o Novo Honda HR-V 2022 chegará ao mercado internacional com um bom pacote de segurança e conforto.
Na mecânica, o Vezel e:HEV tem motor L15 de ciclo Atkinson e transmissão CVT com tração AWD. Não foram dados números, mas sabe-se que a Honda usa um motor elétrico de 109 cavalos e esse propulsor a gasolina com 99 cavalos, entregando 151 cavalos de força combinada.
qui, podemos esperar também por isso, mas flex, bem como pelo motor 1.5 Turbo de 173 cavalos do Civic que, se sair, pelo menos deixará o motor, já usado no HR-V Touring nacional. Na galeria abaixo, você confere o visual com os pacotes de acessórios da Honda Access no Japão.