Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

O SUV 4×4 da marca de luxo inglesa ressurge nas versões 90 e 110, equipadas com motores diesel Ingenium 2.0 de 200 ou 240 cavalos.  Ele chega ao Brasil em 2020.

Além disso, o utilitário esportivo vem ainda nas versões híbridas plug-in 400 cavalos, ambas com o motor Ingenium 2.0 a gasolina, bem como de 300 cavalos sem assistência elétrica e 400 cavalos micro-híbrido. O Novo Defender 90 vem com cinco assentos e porte reduzido, tendo duas portas e vocação tanto urbana quanto aventureira.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Motorização do Land Rover Defender

O lançamento chega ao mercado mundial com quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start que auxiliam na economia de combustível.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Entre as opções, a Land Rover confirma a introdução do motor P400 com tecnologia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina, que desenvolve 400 cv de potência e é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Essa opção será oferecida aos clientes em um segundo momento, ainda não definido.

Além dela, o Defender é equipado com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool  de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador. O sistema desenvolve 400 cv de potência e 56,08 Kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

O modelo ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 Kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv respectivamente.

A linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida – produzida para proporcionar mais força em situações de reboque ou fora de estrada.

Design

Na traseira, as dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo absolutamente fácil de identificar, foram mantidas. A silhueta, com frontal minimalista e saliências na traseira, segue oferece excelentes ângulos de ataque, de passagem e de saída.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

No interior do carro, elementos estruturais, que são normalmente escondidos, ficam expostos, priorizando a praticidade. Entre as novidades, a manopla de câmbio montada no painel, de forma a acomodar um assento opcional extra central dianteiros. Isso significa que o Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco + dois assentos, com espaço de carga atrás da segunda fileira de até 1075 litros. Caso a segunda fileira seja dobrada, o espaço aumenta para 2380.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes em um veículo de tamanho compacto para a família.

A nova arquitetura D7x da Land Rover foi feita de uma construção monocoque leve e forte de alumínio. Ela é três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais de carroceria, fornecendo uma boa base para suspensão totalmente independente.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Equipamentos do novo Defender

O modelo é equipado com o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo e fazer o Land Rover Defender reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145mm, quando necessário.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

A suspensão convencional helicoidal também está disponível. O sistema Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender. O motorista pode impedir o deslizamento entre eixos usando as opções Center Slip Limited e Center e Rear SlipLimited na tela touchcreen localizada no painel central.

Dimensões

A nova arquitetura da carroceria oferece 291mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas.

A combinação de carga útil máxima de 900kg, teto estático de até 300kg, capacidade de reboque de 3,720 kg, confirmam a resistência do novo Defender.

Tecnologia

A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento Pivi Pro. Há também o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA. Em combinação com o monitor interativo de 12,3 polegadas, o sistema fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Em termos de segurança durante a viagem, a nova geração do head-up display mantém o motorista alerta, diminuindo as possibilidades de distrações. Um pacote de assistência ao motorista inclui o Adaptive Cruise Control e o Rear Pre-Collision Monitor, que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor.

Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha.

Os consumidores ainda terão mais possibilidade de personalização do veículo do que tiveram no Defender anterior, com quatro pacotes de acessórios: o Explorer, Adventure, Country e Urban.

Fonte: Autopapo/Notícias Automotivas

veja também