Nova geração do Aircross

 

Nova geração do Aircross

A Citroën  revela seu novo conceito de SUV compacto , o C-Aircross Concept. O compacto jipinho foi projetado para oferecer conforto, design e funcionalidade e é a aposta da fabricante no segmento que mais cresce no mercado automotivo.

 

Nova geração do Aircross

.O conceito C-Aircross  foi desenvolvimento estrategicamente como produto global da marca. Baseado na plataforma de consagrado C3 com seu espirito versátil e belo, o modelo exprime uma visão de um SUV compacto, pleno de confiança e com grande competitividade neste segmento compacto..

Nova geração do Aircross

Com um espaço interno que prima pelo conforto e uso de novas tecnologia apresenta comodidade e uma excelente nível de conforto. O interior apresenta elemento futurístico e utiliza as novas tecnologias mais sofisticadas. O novo crossover tem 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. Mais curto do que o AirCross atual, que tem 4,28 m de comprimento, mas relativamente próximo em largura (contra 1,72 m) e mais baixo (contra 1,70 m). O entre-eixos não foi informado pela Citroën, mas deve exatamente igual ao do AirCross atual, que fica em 2,54 m, por conta do uso da mesmíssima plataforma, a PF1, agora chamada de plataforma A.

Nova geração do Aircross

Quanto ao C-AirCross, o fato de ele ainda usar a plataforma PF1/A aumenta as chances de a nova geração ser fabricada também na América do Sul e ainda mais no Brasil, onde os modelos com essa estrutura, como o Peugeot 2008, continuarão a ser fabricados. Só esperamos que, agora, eles finalmente recebam barras de proteção laterais, suprimidas de todos os modelos compactos da PSA na América do Sul por questão de custos.

Nova geração do Aircross

veja também