A Citroën revela seu novo conceito de SUV compacto , o C-Aircross Concept. O compacto jipinho foi projetado para oferecer conforto, design e funcionalidade e é a aposta da fabricante no segmento que mais cresce no mercado automotivo.
–
.O conceito C-Aircross foi desenvolvimento estrategicamente como produto global da marca. Baseado na plataforma de consagrado C3 com seu espirito versátil e belo, o modelo exprime uma visão de um SUV compacto, pleno de confiança e com grande competitividade neste segmento compacto..
Com um espaço interno que prima pelo conforto e uso de novas tecnologia apresenta comodidade e uma excelente nível de conforto. O interior apresenta elemento futurístico e utiliza as novas tecnologias mais sofisticadas. O novo crossover tem 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura. Mais curto do que o AirCross atual, que tem 4,28 m de comprimento, mas relativamente próximo em largura (contra 1,72 m) e mais baixo (contra 1,70 m). O entre-eixos não foi informado pela Citroën, mas deve exatamente igual ao do AirCross atual, que fica em 2,54 m, por conta do uso da mesmíssima plataforma, a PF1, agora chamada de plataforma A.
Quanto ao C-AirCross, o fato de ele ainda usar a plataforma PF1/A aumenta as chances de a nova geração ser fabricada também na América do Sul e ainda mais no Brasil, onde os modelos com essa estrutura, como o Peugeot 2008, continuarão a ser fabricados. Só esperamos que, agora, eles finalmente recebam barras de proteção laterais, suprimidas de todos os modelos compactos da PSA na América do Sul por questão de custos.
–