O ícone voltou, Lamborghini Countach

O Lamborghini Countach foi visto pela última vez saindo da linha de produção em 1990. Após 16 anos de história, 1.983 produzidos e diversas aparições na TV, inclusive em um seriado “futurista”, o icônico bólido italiano está de volta.

Chamado oficialmente de Lamborghini Countach LPI 800-4, a releitura do clássico de Sant’Agata Bolognese não é uma simples homenagem ao antigo modelo com base em um carro atual, mas verdadeiramente uma geração nova.

FOTO DIVULGAÇÃO

Por dentro, o novo Countach adota um visual semelhante aos atuais esportivos da marca, e conta com acabamento luxuoso, com detalhes em fibra de carbono e couro. No entanto, os bancos trazem design que remete novamente ao modelo original. O destaque fica para a central multimídia de 8,4’’, que traz uma função que conta a história por trás do design do Countach.

FOTO DIVULGAÇÃO

Com apenas 112 exemplares a serem produzidos – se o mercado não exigir mais – o Lamborghini Countach LPI 800-4 traz de volta o espírito do lendário superesportivo nascido em 1971, ainda como LP 500.

FOTO DIVULGAÇÃO

Devido ao monocoque de fibra de carbono, o novo Countach pesa apenas 1.595 kg, o que contribui para uma excelente relação peso-potência de 1,95 kg/cv. A tração é integral, e o câmbio é o mesmo automatizado de dupla embreagem e sete marchas que equipa o Aventador, modelo que também empresta a plataforma para a nova geração do Countach. De acordo com a Lamborghini, o novo Countach LPI 800-4 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, e chega aos 355 km/h de velocidade máxima.

As primeiras unidades do novo Lamborghini Countach devem ser entregues a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Enquanto o Countach original teve 2 mil unidades fabricadas, a nova geração do modelo será ainda mais exclusiva: terá produção limitada a apenas 112 unidades. Os preços do superesportivo ainda não foram revelados pela Lamborghini.

FOTO DIVULGAÇÃO

Via Uol/Notícias Automotivas











veja também