O Maior Festival de Cultura do Vale do Jiquiriçá é referência em organização e diversidade cultural na Bahia

Festival de Cultura de Santa Inês é o maior e mais importante evento institucional e cultural no Estado da Bahia.

Presença do Governador Jerônimo Rodrigues

O evento começou no sábado (13) e vai levar música, cultura, entretenimento e muita diversão até dia 22 de janeiro. A cidade de Santa Inês sempre foi referência em festas de largo no interior da Bahia e é palco de uma das maiores festas populares do Vale do Jiquiriçá, garantindo direitos, celebrando tradições e a diversidade, com uma programação abrangente.

A transmissão Ao Vivo do Festival de Cultura de Santa Inês 2024 é feita com exclusividade pela Carlomagnum Filmes, confira todos os shows pela nossa plataforma Carlomagnum Filmes no YouTube e pelas Páginas Oficiais da Prefeitura de Santa Inês.

Show da Timbalada

O Festival de Cultura de Santa Inês / Bahia – Edição 2024 está preparado para receber turistas de todos os cantos do Brasil, o evento faz parte do calendário cultural de eventos da Bahia, pela primeira vez em sua história, a festa teve a presença do Governador Jerônimo Rodrigues que abrilhantou o cortejo da Lavagem de Santa Inês ao lado do Prefeito Emerson, Deputado Federal Jorge Solla e Deputado Estadual Rosemberg. Juntos, celebraram essa tradição cultural e união em prol do município, fortalecendo os laços com a comunidade.

A cada edição do Festival de Cultura de Santa Inês são realizados novos investimentos em estrutura, atrações, segurança e promoção à cultura, fazendo com que o evento se destaque e ganhe ainda mais projeção a nível nacional.

Já estiveram no palco do festival em Santa Inês nomes de destaque na música como: Márcia Felippe, Kevi Jonny, Jau, Calcinha Preta, Léo Santana, Unha Pintada, Limão com Mel, Filhos de Jorge, Nadson O Ferinha, João Gomes, Vitor Fernandes, Xanddy Harmônia, entre outros. E para edição de 2024 estão confirmados os shows dos artistas: Tarcísio do Acordeon, Timbalada, Klessinha, Levo Jonny, Isac e Edson Gomes, Heitor Costa, Iguinho e Lulinha, Toquedez, Silfarley, Escandurras e Zé Vaqueiro, além de atrações diárias para todas as idades com dança, teatro, poesia, concursos, brincadeiras e outras atrações culturais.

A festa mais tradicional do município, se consolidou com um verdadeiro marco no que diz respeito a preservação das tradições culturais na Região do Vale do Jiquiriçá por reunir num só lugar as mais diversas manifestações culturais pertencentes ao seu território de identidade.

Durante os 9 dias de evento, a ‘Cidade dos Dinossauros’, como Santa Inês é conhecida por apresentar réplicas em tamanho real de animais pré-históricos, se torna um dos destinos mais procurados do interior da Bahia. O resultado disto, é o fortalecimento do turismo de todo o setor econômico, através da geração de emprego e renda para a população.

Venha fazer parte desse evento cultural que valoriza a diversidade e as tradições culturais do Vale do Jiquiriçá| Edição 2024.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL DE CULTURA DE SANTA INÊS

#LavagemSantaInês #GovernadorJerônimo #PrefeitoEmerson

veja também
error: Content is protected !!