Pouso extremo do A380

Pousar um gigante como A380 já é uma tarefa muito complicada, imagine esse mesmo avião em uma tempestade com ventos muito fortes, isso pode ser ainda mais aterrorizante. Torna-se quase impossível quando você está no cockpit do maior avião do mundo – o Airbus A380 que pesa 577 toneladas, equivalente a 48 automóveis. No entanto, um piloto conseguiu fazer um pouso de vento cruzado no aeroporto de Düsseldorf, na Alemanha.

Veja o vídeo do Airbus A380 Crosswind Landing em Düsseldorf! As condições meteorológicas no aeroporto no momento do pouso foram adversas, com vento intenso e um grande volume de chuva. Os pilotos foram obrigados a realizarem uma manobra ousada na companhia Emirates Airbus A380 (que é o maior avião de passageiros do mundo). Os pilotos são altamente treinados e têm que usar suas habilidades no dia-a-dia, este tipo de crosswind landing é normal em várias regiões do mundo.

A aterrizagem com fortes ventos cruzados ou turbulência vai além das capacidades do piloto automático do avião. Este é um bom exemplo de como um piloto deve estar preparado e livre de stress para realizar o procedimento de descida. A concentração neste momento é crucial e necessita excelente habilidades de condução. Todos os pilotos treinam em simuladores de voos e simulam as piores condições meteorológica para realizar o procedimento com segurança total, mesmo praticando os limites da aeronave. Confira mais pousos com condições extremas no Aeroporto de Düsseldorf na Alemanha. 

Pouso extremo do A380

veja também