Saiba tudo sobre a DNJ 2018

O Setor Juventude da diocese de Jequié lança hoje para todas as plataformas o vídeo clipe do DNJ 2018 (Dia Nacional da Juventude). O evento trás como tema: Juventude construindo uma cultura de paz e será realizado na Paróquia Santa Inês/ Santa Inês. Segundo os organizadores o objetivo desse encontro é reunir um pouco mais de 2.000 jovens provindos de todas as partes da Diocese afim de que os mesmos possam fazer uma belíssima experiência com Jesus Cristo por meio da Santa Missa, movimentos culturais e muita animação. A Juventude da Diocese de Jequié já vive a expectativa de mais um DNJ que dessa vez será no dia 18 de Novembro.

O QUE É O DNJ ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

PORQUE CELEBRAR O DNJ?

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas;
A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude;
Sempre com temas e lemas que dão seqüência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

QUANDO ACONTECE O DNJ ?

O DNJ no Brasil é celebrado sempre no último domingo de outubro, menos em época de eleições, quando pode ser atrasado ou antecipado em uma semana. É um evento comemorado em todo o país. Jovens de todas as dioceses e paróquias se reúnem antecipadamente para planejar e discutir os temas e as atividades que serão conduzidas durante esse dia.

veja também
error: Content is protected !!