O São João Quente na Terra do Frio 2017 foi realizado no clima de muita tranquilidade e animação. Durante os quatro dias de festa, a cidade de Maracás aqueceu sua economia e recebeu um grande número de visitantes na mais importante e tradicional festa da município. O prefeito Soya Novaes e equipe ficaram felizes pelo resultado dessa edição, em entrevista ao nosso site, o Prefeito Soya garantiu uma festa ainda maior nas próximas edições. O evento tradicional contou com participações de Edigar Mão Branca, Taty Vaqueira, Banda Me Leva, Kevy Jonny, Léo Fera, Filomena e atrações locais.
O forrozeiro Edigar Mão Branca fez a abertura oficial do São João de Maracás. O cantor levou alegria e suas músicas consagradas ao longo de sua carreira. O Alegrador de festa continua brilhando nos palcos e fazendo um forró autêntico com letras que valorizam as coisas do sertão, suas tradições, o vaqueiro, o cavalo, o amor, o povo nordestino.
A cantora Taty Vaqueira levou o público ao delírio em sua primeira apresentação na região de Maracás com um show animado e com muita energia.
A Banda Me Leva retornou aos palcos do São João de Maracás depois de quatro anos e fez um show emocionante.
O cantor revelação Kevy Jonny também esteve presente na festa.
a banda Forrozão Léo Fera foi a última atração que se apresentou fechando o São Koão de Maracás com chave de ouro.
Confira a entrevista de KEVY jonny.
Edigar Mão Branca concedeu uma entrevista, confira.
O Casamento Matuto realizado há mais de 30 anos na cidade de Maracás faz parte das tradições juninas do município. Esse espetáculo teatral ao ar livre foi inspirado nos casamentos da zona rural, os quais são realizados no Fórum de Maracás. Segundo os idealizadores dessa peça teatral, Preto Prequechel e Orlando Paganucci, sempre acontecia casos inusitados, traições, acertos de contas, gravidez fora de época, fuga da noiva, brigas entre noiva e amante. Todos esses acontecimentos serviram como roteiro de histórias curiosas e cômicas.
Desta forma inusitada, foi criado um roteiro de improviso e todos os anos, o Casamento Matuto ganha as ruas com uma turma muito criativa e que inventa cada história engraçada. Ao longo do percurso, os personagens vão interagindo com o público que acompanha o evento no início ao fim, tudo termina com a tradicional quadrilha matuta na Praça do Forró e essa tradição sempre vai fazer parte da programação do São João Quente na Terra do Frio.
A tradicional Quadrilha do Cuscuz realizou uma linda apresentação durante a programação oficial do São João Quente na Terra do Frio 2017. A organização impecável da quadrilha na edição deste ano, bateu recorde de participantes com mais de 92 pessoas dançando. O grande público presente no evento prestigiou com alegria a manutenção dessa tradição junina no bairro Jiquiriçá em Maracás
Confira os bastidores do São João de Maracás.