O Festival de Cultura de Santa Inês recebeu nesse sábado (14), o fenômeno Tayrone que realizou um show inesquecível. O cantor apresentou seus novos sucessos e também incluiu antigas músicas que contribuiram para seu crescimento profissional, ganhando destaque no cenário nacional com parcerias consagradas com Marília Mendonça e o sucesso com mais de 400 milhões de visualizações no YouTube, a música “Bipolar” teve a participação de Wesley Safadão e outras canções já foram regravadas por Leonardo e outros cantores de destaque.
Tayrone é natural de Cachoeira, no interior baiano, porém morava desde criança na cidade de Candeias, também na Bahia. Ele nasceu e cresceu em barracos de lona, por causa da origem cigana de sua família.
Filho de Antônio Machado (in memória) e Miriam Cardoso Machado, Tayrone começou sua carreira aos 14 anos cantando em bares e pequenas casas noturnas sempre com um repertório repleto de músicas românticas. Mas foi com o inovador arrocha, ritmo criado pelos artistas baianos, que ele se tornou uma febre em todo o nordeste, com públicos numa média de 15 mil pessoas.
Tayrone despontou no cenário nacional com hits como Doméstica e sua música mais famosa nessa época, “Volte Amor”. Esses sucessos que até hoje permanece nas primeiras posições das rádios do nordeste, “Paixão Proibida” e o mais sucesso “Sou Teu” que é o carro-chefe do DVD gravado em Caruaru, no interior do Pernambuco.
Além de interprete, ele também é um excelente compositor. Suas criações, ritmo e todo o seu carisma vêm aos poucos conquistando um importante espaço no cenário musical do país.
No Festival de Cultura de Santa Inês o show de Tayrone fez crianças, jovens e adultos participarem do show, dançando e cantando todas as músicas em um único coro. No palco, Tayrone conta com a participação de músicos profissionais completando o show com ritmo e som em perfeita harmonia. Inteligente, criativo e dono de uma voz inconfundível,Tayrone é um verdadeiro fenômeno musical.
Confira a cobertura completa e exclusiva do show de Tayrone no Festival de Cultura de Santa Inês feita pela Carlomagnum Filmes.