Vanádio de Maracás promove atividades alusivas a Campanha Novembro Azul

Iniciou o mês de novembro e junto dele a campanha mundial do “Novembro Azul”. Não muito distante da proposta do “Outubro Rosa”, no sentido de conscientização e prevenção ao câncer. A diferença entre os meses é que, se em outubro a campanha é voltada para o câncer de mama, no mês de novembro é direcionada para o câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo de maior incidência entre os homens brasileiros. As maiores vítimas da doença são pessoas do sexo masculino a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Vanádio de Maracás promove atividades alusivas a Campanha Novembro Azul

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é através do diagnóstico precoce. Mesmo na ausência dos sintomas que são; dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência, presença de sangue na urina e/ou sêmen, homens a partir de 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre um exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula como outras partes necessárias. Além disso, há também o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal.

A Vanádio de Maracás vai realizar neste sábado (16) um evento alusivo a Campanha Novembro Azul na Praça Rui Barbosa em Maracás.
O programa viver bem é promovido pela empresa mineradora e tem como objetivo incentivar a adoção de hábitos para uma vida mais saudável.
Traga sua família e venha participar!

Data: Sábado 16 h às 18 h
Local: Praça Rui Barbosa

Inscrições gratuitas no local e na Tribus FM, localizado na Rua Dr. João Pessoa, Maracás

Vanádio de Maracás promove atividades alusivas a Campanha Novembro Azul

#previna-se

veja também