O novo Range Rover Velar chegará ao Brasil a partir de outubro. Produzido no Reino Unido, ele ficará posicionado entre o Evoque e o Sport. A marca britânica já está aceitando reservas. A primeira configuração oferecida aqui será equipada com motor V6 3.0 litros a gasolina de 380 cavalos e 45,88 kgfm de torque, cujos preços iniciais partem de R$383.100. O motor é o mesmo usado no esportivo Jaguar F-Type.
Há outras versões ainda mais caras. Como o R-Dynamic S (R$405.400), o R-Dynamic SE (R$445.500) e o R-Dynamic HSE First Edition, limitada no Brasil a 20 unidades (R$513.900). O V6, usado no SUV, permite aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada por controle eletrônico. A transmissão associada é automática sequencial de oito velocidades, com opção de trocas por meio de borboletas no volante. A tração é integral.
Após o início das vendas, prevista para 31 de outubro, outras opções serão oferecidas. Elas terão sob o capô ou motor 2.0 a gasolina de 250 cavalos, que atinge velocidade máxima de 217 km/h, partindo de R$291 mil. Ou, ainda, diesel 180 cv e 43,84 kgfm de torque, que custarão a partir de R$ 311 mil. O Range Rover Velar tem carroceria de alumínio. Das suas dimensões, vale destacar a distância entre-eixos de 2,87 m e a capacidade do porta-malas de 673 litros. O coeficiente aerodinâmico do SUV é de 0,32.
A lista de equipamentos, como em qualquer linha de carro, varia conforme a versão. Na opção mais completa, há faróis direcionais e lanternas de LED, maçanetas de portas que se escondem na carroceria, quadro de instrumentos via tela TFT de 12 polegadas, iluminação interna em LED, sistema de entretenimento ‘Touch Pro Duo’ formado por duas telas de 10 polegadas operados por toque no painel central, suspensão a ar, head-up display, câmera 360º, o sistema ‘Adaptatibe Dynamics’ que prioriza o desempenho e controle no asfalto evitando a rolagem de carroceria, bloqueio de diferencial, sistema de tração fora de estrada ‘Terrain Response’, controle de descida e outras opções para diversos tipos de terrenos. A capacidade de transposição de trechos alagados é de 60 centímetros, gerenciado por sensor de profundidade.
Personalização
O Velar é o modelo da história da marca com o maior número de possibilidades de personalização. Há mais de uma centena de estilos de acabamento, cores, texturas, itens opcionais e acessórios à escolha, que também podem ser equipados com todos os tipos de motores.
Uma gama de 13 opções de cores de carroceria estarão disponíveis, assim como outras oito de design de rodas, que variam entre 18 e 22 polegadas. Outras alternativas de customização estarão disponíveis de acordo com a versão. Pode ser escolhido, por exemplo, o tipo e cor do couro usado nos assentos, os pacotes de acabamento no exterior, a cor do teto para contraste com a da carroceria, pacotes para o interior incluindo climatização, massagem e memória dos bancos, volantes com diferentes tipo de couro, sistemas de som, tipos de pneus e estepes.
O sistema de som do Velar, vale destacar, é um Meridian de 1.600 W de potência e 23 alto-falantes, com conexão Bluetooth, aplicativos de música como o Spotify, TV de alta resolução, além de saídas USB e HDMI.
[huge_it_gallery id=”2″]
Fonte: Odia/Automania