Leandro da Silva Santana, mais conhecido como Léo Santana, nasceu no dia 22 de abril de 1988 e já arrecadou boas histórias para a sua vida ao longo desses curtos 28 anos. Cantor e compositor, Léo participou da Banda Parangolé aproximadamente por 06 anos e foi sob o comando dele que a banda ganhou reconhecimento nacional, alavancado pelo sucesso “Rebolation”, no final de 2009. Além desta, outras músicas foram gravadas no período que o cantor ainda estava na banda e que até hoje não podem faltar no repertório do artista, como “Negro Lindo”, “Sou Favela” e tantas outras!
Nascido e criado no bairro do Lobato, em Salvador, Léo sempre sonhou em trabalhar como músico, mesmo na época em que vendia frango assado nas praias e, posteriormente, quando abriu seu próprio negócio: uma barbearia. Durante sua adolescência, entre um trabalho e outro, Léo decidiu se dedicar integralmente a música e passou a tocar percussão. Após passar por alguns grupos pequenos, na maioria como músico, Léo almejada um objetivo ainda maior… Queria ser a voz de uma banda! Até chegar ao Parangolé, onde encontrou seu caminho.
O “Baile da Santinha” marca uma nova fase na carreira de Léo Santana e a Carlomagnum acompanhou de pertinho essa evolução na carreira de Léo. No ano de 2013 e ainda no Parangolé, o cantor se apresentou no evento Itiruçu Mix na cidade de Itiruçu e em 2014 agora, na estreia de sua carreira solo, Léo Santana se apresentou pela primeira vez na Festa das Flores em Maracás com um super show. Confira
>> Assista vídeos de Léo Santana na Festa das Flores 2014 em Maracás:
>> Assista aos vídeos de Léo Santana e Parangolé no Itiruçu Mix 2013 em Itiruçu:
Foram 6 anos a frente da banda Parangolé, período que lhe rendeu vários prêmios e reconhecimento não somente em Salvador, como em todo o Brasil. Mas era hora de alçar novos voos e atingir novos objetivos. Foi assim, que em conversa com os empresários, o cantor e a banda tomaram rumos paralelos.
Hoje, depois de quase 3 anos em carreira solo, Léo já emplacou para o seu currículo mais sucessos, como a música “Fenômeno”, gravada em parceria com o cantor angolano Anselmo Ralph; “Abana”, cujo clipe teve milhões de visualizações e contou com a participação da atriz Viviane Araújo: “Deboche”, uma das músicas mais tocadas, “A casinha caiu”, sucesso que estourou nas rádios e teve a participação do fenômeno da atualidade Wesley Safadão e atualmente está divulgando a música “Santinha”, que já se transformou num hit das baladas e tem tocado todos os dias nas rádios do Brasil. Campeã em execução nos paredões, praias e academias, “Santinha” é uma música que foi escolhida pelo povo que abraçou e se identificou com a batida e suingue da música.
Fonte: Léo Santana