Lançamento do Clipe Manifestação

Nesse mês de maio, dezenas de artistas brasileiros se reuniram por uma causa nobre e gravaram o clipe comemorativo “Manifestação”, lançado no último dia 28,a música trouxe as vozes e imagens de nomes consagrados do cenário artístico em torno de uma canção-manifesto que fala de resistência nas causas mais emergentes da realidade nacional, homenageando os 57 anos da Anistia Internacional no país. 

Lançamento do Clipe Manifestação
FOTO: O GLOBO

O refrão da letra diz, “E proclamamos que não se exclua ninguém, senão a exclusão”, cantada por Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Russo Passapusso, Camila Pitanga, Criolo, Ana Cañas, Luedji Luna, Rael, Moska e muitos outros.

A música “’Manifestação’ vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia”, informa a Anistia Internacional em seu site, convocando os indignados com os mais de 61 mil homicídios cometidos por ano no Brasil a se manifestarem.

As participações dos artistas foram intercaladas com registros de movimentos de resistências e com cenas diversas de violência e intolerância registradas no país. A letra da música tema do vídeo, que tem duração de pouco mais de sete minutos, retrata a luta contra o machismo, a intolerância religiosa, a desigualdade social e a homofobia.

As mortes de Amarildo, Rafael e Marielle Franco também foram lembradas na letra, composta por Carlos Rennó, com música criada por Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência. O clipe produzido pela Querosene Filmes teve direção de João Wainer e Fabio Braga. Confira!

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

veja também