Acompanhe o primeiro lançamento tripulado da SpaceX ao vivo

Pela primeira vez em quase uma década, a NASA se prepara para lançar uma missão tripulada carregando dois astronautas com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir dos Estados Unidos. A missão tripulada é chamada de Demo-2.

A última missão do tipo foi realizada em julho de 2011, com o lançamento do ônibus espacial Atlantis. Desde então, a NASA tem mandado astronautas a partir de foguetes russos, lançados do Cazaquistão. O lançamento de hoje acontece no Kennedy Space Center, no Cabo Canaveral, na Flórida.

Os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley serão levados à Estação Espacial a bordo da capsula Crew Dragon, da SpaceX – fabricante de equipamentos aeroespaciais de Elon Musk. A cápsula será carregada por um foguete Falcon 9, também da SpaceX.

O lançamento é considerado um marco histórico para a NASA e é parte do programa Commercial Crew da agência especil norte-americana, focado em parcerias entre a agência e empresas aeroespaciais privadas dos Estados Unidos.

O lançamento tripulado está marcado para às 17h33 do horário de Brasília, nesta quarta-feira (27). É possível, no entanto, que mudanças no planejamento ocorram por conta do tempo. Se as condições meteorológicas não forem favoráveis, o lançamento deverá ser adiado para o sábado (30).

Todo o processo, inclusive o lançamento, será transmitido ao vivo a partir dos canais da NASA, e podem ser acompanhados pela internet através do canal da agência no YouTube. Veja abaixo:

Via Theenemy

veja também
error: Content is protected !!