A Volkswagen apresentou oficialmente o Nivus, que em sua estreia mundial, chega com uma proposta diferenciada no segmento de SUVs compactos. Ele traz mais estilo com um perfil de cupê, além de novidades em segurança e conectividade.
O Nivus chega com uma carroceria mais longa que a do T-Cross, seu irmão mais próximo no segmento, tendo a plataforma modular MQB-A0 com 2,56 m de entre eixos e 4,26 m de comprimento, além de 1,75 m de largura e 1,49 m de altura.
![](https://i1.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gdfe.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
Com tração dianteira, o Nivus traz uma frente expressiva, dotada de faróis full LED com assinatura em LED, bem como grade estilizada e para-choque com linhas esportivas, portando faróis de neblina com função curva e luzes diurnas em LED. A grade inferior tem o mesmo aspecto da superior.
Tendo uma queda suave no teto, em direção à traseira, o crossover-cupê apresenta ainda um conjunto ótico com acabamento preto e luzes de LED em feixes que conectam as duas lanternas, dando um ar mais esportivo ao modelo. O para-choque vem com refletores e toda a base da carroceria recebe acabamento plástico preto.
![](https://i1.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/uyhjrtr.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
Por dentro, o painel é semelhante ao do Polo, com alguns elementos exclusivos. O principal deles é a multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, tendo aplicativos de serviços remotos de parceiros da Volkswagen, assim como maior intuitividade, 10 GB de HD interno e sistemas Android Auto e CarPlay.
O Nivus terá ainda sensor de estacionamento, piloto automático, trio elétrico completo, câmera de ré, direção elétrica, banco traseiro bipartido, entre outros. O sistema de som Beats com amplificador e subwoofer deve fazer parte dos opcionais.
A faixa de preço ficará abaixo dos principais SUVs compactos do mercado e acima dos hatches premium. Ou seja, entre R$ 80.000 e R$ 100.000. Os mercados da América do Sul recebem o Nivus até 2021, enquanto a Europa fica para um segundo plano, sendo cogitada sua produção na Espanha.
![](https://i0.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gsdaw.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
![](https://i1.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/tgefsw.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/volkswagen-nivus-2021-fotos-oficiai´090s.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
![](https://i2.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/jt.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
![](https://i2.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/hfrtert.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)
![](https://i1.wp.com/carlomagnum.com.br/wp-content/uploads/2020/05/her.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1)