A BMW revelou seu próximo roadster para o festival de Peeble Beach, que acontece em Monterey, Califórnia. O BMW Z4 concept é o vislumbre do sucessor do atual conversível, que deve deixar para trás também a plataforma nativa do fabricante alemã para assumir uma nova base, compartilhada com a Toyota.
O visual do BMW Z4 concept chama atenção para o conjunto ótico com projetores de LED quase verticais, um perfil bem diferente do estilo global da marca alemã, tendo ainda os LEDs diurnos quase sobrepostos e com direito a um filete de LED próximo do capô. Falando nessa peça, dois grandes vincos com aberturas foram adicionadas próximos dos faróis.
O capô é longo e bem curvado na parte frontal, onde termina em uma grade dupla com elementos exclusivos e cromados, enquanto o para-choque tem três grandes aberturas também com grades personalizadas, spoilers bem pronunciados e incorporados ao desenho. A parte central tem acabamento em preto brilhante com uma placa grafada com o nome “Z4”.
A carroceria, compacta, tem linha de cintura alta e conta co dois grandes vincos laterais bem definidos, assim como saídas de ar junto às rodas dianteiras. Os retrovisores bem retangulares chamam atenção por seu acabamento em alumínio, enquanto o arco das colunas A que envolve o para-brisa é preto. Duas coberturas revestidas em alumínio e estilizadas ficam atrás dos apoios de cabeça e servem como proteção em caso de capotamento.
Na traseira, o porta-malas tem um defletor de ar incorporado e as lanternas OLED tem perfil bem afilado, sendo incorporadas à tampa do bagageiro, que é pequena. Já o para-choque apresenta vincos acentuados nas laterais, ostentando saídas de ar e tendo a parte central com difusor de ar, duas ponteiras de escape cromadas e acabamento em preto brilhante. A posição da placa também é definida no desenho do BMW Z4 concept.
As grandes rodas de alumínio têm desenho agressivo e revelam grandes discos de freio, mas as pinças não são pintadas. Por dentro, o BMW Z4 concept tem acabamento em dois tons, sendo que o lado do motorista é preto tanto no assento, quanto no painel de instrumentos e display da multimídia. O console da transmissão também tem esse tom, enquanto o lado do passageiro (incluindo o banco), apresenta tonalidade bege.
O cluster é digital e configurável com formato bem compacto, enquanto os difusores de ar são estilizados e cromados. O botão de partida fica bem ao lado da alavanca joystick da transmissão. Os bancos são esportivos e bem envolventes, sendo o do motorista revestido em couro e o do passageiro em Alcantara. O BMW Z4 concept pode chegar ao mercado com motores BMW 2.0 de 252 cv ou seis cilindros 3.0 com 340 cv. O modelo será irmão do próximo Toyota Supra.
Fonte: Notícias Automotivas