Festa de São Lourenço 2017 – Colônia de Itaetê

A Prefeitura de Itaetê manteve a tradição e realizou 58ª edição da Festa de São Lourenço no Distrito de Colônia. Neste ano, a Banda Vingadora foi a grande atração do evento, que recebeu recorde de público com visitantes de todas regiões da Chapada Diamantina.   

O Prefeito Valdes Brito afirmou seu compromisso em promover o município de Itaetê como referência na realização de grandes eventos, tanto na sede, quanto na zona rural. A prioridade agora é alavancar o potencial turístico e ecológico do município, fomentando o turismo, promovendo o aquecimento da economia local e também o resgate da cultura local. 

Festa de São Lourenço 2017 - Colônia de Itaetê

O Deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA) esteve presente na festa e afirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Itaetê, elogiou a gestão participativa e democrática implantada pelo Prefeito Valdes Brito, que considera como referência para toda região. “A crise que o Brasil passa, não pode ser considerada um obstáculo no desenvolvimento regional, é necessário criatividade, responsabilidade e compromisso com os recursos públicos”, argumentou Valmir. 

Festa de São Lourenço 2017 - Colônia de Itaetê

Festa de São Lourenço 2017 - Colônia de Itaetê

Festa de São Lourenço 2017 - Colônia de Itaetê

O povo de Colônia mostrou sua hospitalidade e alegria e realizou uma festa bonita, animada e com muita paz. A tradição continua, valorizando a cultura local e promovendo o município em toda sua extensão territorial. Ano que vem participe dessa tradicional Festa de São Lourenço em Itaetê. 

veja também