Mercedes-AMG GT Concept

Transformar os modelos Mercedes-Benz em super máquinas continua sendo uma prioridade da AMG. O esforço agora é o novo conceito apresentado oficialmente no Salão de Genebra. A obra de arte é um Sedan Concept  AMG GT que poderá ser um concorrente direto do Porsche Panamera.

Mercedes-AMG GT Concept

Este conceito é considerado como uma extensão da família AMG GT e uma futura versão de produção, um Sedan GT de quatro portas, irá juntar-se ao SLS AMG e ao AMG GT como o terceiro modelo que vai será produzido em série futuramente.

Mercedes-AMG GT Concept

Na verdade, o conceito de GT foi apresentado para dar uma ideia do novo design da marca que irá chegar aos demais modelos da marca. Desenhado inteiramente pela AMG, o sedan GT tem muito estilo para se transformar em um ícone.  Seu desenho foi concebido com prioridade fascinante em esportividade. O grande difusor de fibra de carbono e tomadas de ar montadas centralmente funcionam como elementos que deixa claro a função de desempenho dos 800 cavalos de potência do diabólico Mercedes-AMG GT R.

Mercedes-AMG GT Concept

A equipe por trás do conceito GT se concentrou na iluminação com novos recurso tecnológicos com as luzes de circulação diurna empregando “tecnologia de fibra ativa nano”, que é essencialmente uma luz flexível que permite que os designers criem uma aparência de assinatura imediatamente reconhecível.

Mercedes-AMG GT Concept

Os faróis LED são apoiados por um par de tubular “luzes rod” que iluminam o chão diretamente na frente do veículo. As unidades traseiras também usam a tecnologia embaixo da lente. A fibra do carbono é usada para no teto, o spoiler dianteiro ajudam na aerodinâmica com apliques de acabamento em bronze e que servem para travar o carro no chão. O conjunto de frenagem a bordo, a AMG utiliza os componentes de carbono com rodas específicas para o carro.

Mercedes-AMG GT Concept

O super conceito AMG utiliza um motor híbrido usando a nomenclatura EQ Power da divisão elétrica da companhia. O conceito usa um V8 de 4 litros turbo e um motor elétrico diretamente conectado às rodas traseiras. A produção total de potência são expressivos 805 cavalo. O motor elétrico opera em três estágios combinado com o motor a gasolina obtendo um desempenho máximo.

Mercedes-AMG GT Concept

A Mercedes-AMG ainda não revelou detalhes técnicos sobre o conceito GT, mas diz que o carro pode proporcionar torque para cada roda individualmente tendo vetorização de torque. A única coisa concreta é que a Mercedes-AMG diz que o carro é apenas o primeiro de uma nova linha de modelos que vão chegar para marcar uma revolução tecnológica de design e desempenho nunca antes imaginados.

Mercedes-AMG GT Concept

 

veja também