Fiat Toro 2022 chega com muitas novidades

A Fiat Toro 2022 chega ao mercado nacional em cincos versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra. A Fiat Toro 2022 agora tem visual atualizado na dianteira, com motorização incluindo motores E.torQ Evo 1.8 com até 139 cavalos na Endurance e preços a partir de R$ 114.590, já com a rede de concessionárias recebendo o carro a partir desta sexta (23).

FIAT TORO ULTRA (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

Porém, esta versão de entrada vem também com o novo motor Firefly Turbo 1.3 Flex de até 180/185 cavalos e 27,5 kgfm a 1.750 rpm, sendo ambos com transmissão automática Aisin de seis marchas (agora com função Neutral, que passa de D para N com o carro parado no trânsito) e tração dianteira.

Nas demais versões, o motor Firefly Turbo 1.3 é vendido ao lado do diesel Multijet 2.0 com 170 cavalos e 35,7 kgfm, mantendo a caixa automática de 9 marchas e tração 4×4. As versões Ranche e Ultra são vendidas apenas com diesel. A Fiat diz que pode lançar esse último com tração 4×4 se o mercado exigir.

FIAT TORO VOLCANO (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

O mix de vendas anterior era de 50% diesel 50% flex antes e agora é esperado 45% diesel e 55% flex, sendo as versões Ranch/Ultra com 25% e Endurance/Freedom com 60%.

Visualmente, a Toro 2022 adiciona novos faróis full LED, grade atualizada nas versões Endurance, Freedom e Volcano, com Ranch (cromada) e Ultra (preta) com molduras envolventes e grelha maior.

FIAT TORO RACH (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

Além disso, a Toro 2022 recebe interior com novo cluster com tela de TFT de 7 polegadas, assim como multimídia com telas de 8,4 ou 10,1 polegadas.

Outra novidade é a estreia da conexão Connect Me com 4G da TIM para serviços online, navegação e compras via aplicativos de bordo. A Toro 2022 ganhou ainda novos comandos de ar-condicionado, porta-objetos ampliados para 26 litros e novo logotipo interno.

FIAT TORO ULTRA (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

As versões mais caras possuem pacote ADAS com farol alto automático, leitor de faixa, frenagem de emergência, entre outros. No segundo semestre, estreia a plataforma de e-commerce Cart, que já inclui McDonalds, ConectCar e Visa.

Com ela, será possível adquirir os serviços dessas empresas por meio de pagamento eletrônico a bordo da Fiat Toro 2022. No Cart, o cliente baixará o app e adicionará o cartão (Visa) para pagamento.

FIAT TORO ULTRA (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

Para lanches no McDonald’s, o pedido será sincronizado com a chegada do cliente até a loja, evitando filas no balcão e no drive thru. No ConectCar, o proprietário pagará pedágio e estacionamento creditado diretamente no cartão.

Fiat Toro 2022 – Conteúdo das versões

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 

– Cluster Full Digital de 7’’

– TC+ (Electronic Locker)

– Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)

– Airbags laterais e de cortina

– USB frontal (tipos A e C)

– USB traseiro

– Central multimídia de 7”

– Dois tweeters

– Espelhos externos com tilt down

– Comandos de áudio no volante

– Ar-condicionado

– Direção elétrica

– Vidros elétricos

– Travamento elétrico

– Alarme

– Desembaçador traseiro

– Banco do motorista ajustável

– Isofix

– Piloto automático

– DRL (luz diurna) de LED

– Sensor de estacionamento traseiro

– Porta escada

– Repetidor lateral

– Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder

– Revestimento de caçamba

– Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)

– Luz de iluminação da caçamba

– Lâmpadas traseiras de LED

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:

– Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4 

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

FIAT TORO FREEDOM (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 

Acrescenta em relação à Endurance:

– Central multimídia de 8,4”

– Paddle shifters

– Câmera de ré

– Volante em couro

– Ar-condicionado digital dual zone

– Para-sol com iluminação

– Apoio de braço frontal

– Tapete

– Faróis full LED

– Roda de liga leve de 17”

– Barras longitudinais no teto

– Farol de neblina

– Capota marítima

– Maçanetas e espelhos na cor do veículo

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4 

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 

Acrescenta em relação à Freedom:

– Sensor de estacionamento frontal

– TBM +NAV (conectividade)

– Wireless changer

– Airbag de joelhos

– Roda de liga leve de 18”

– Bancos em couro

– Kit High Tech

– Espelhos externos com tilt down e luz de poça

– Apoia-braço traseiro

– Porta-objeto no banco do passageiro

– Keyless Enter-N’Go

– Assentos com ajuste elétrico

– Maçaneta e moldura da porta cromada

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4 

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

FIAT TORO RANCH (FOTO DIVULGAÇÃO FIAT)

RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4

– Central multimídia com tela de 10,1”

– Grade frontal diferenciada

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

– Espelhos externos cromados

– Moldura lateral da caixa de roda específica

– Barra de proteção para o vidro traseiro

– Barra de proteção cromada

– Santantonio cromado

– Estribo cromado

– Para-barro

– Assentos de couro acabamento específico (marrom)

– Badge externo nas portas da frente

– Badge interno

– Acabamentos interiores escurecidos

– Acabamentos exteriores escurecidos

– Cor e acabamento do painel (marrom)

– Cluster específico (Welcome Movement)

– Tapetes de carpete com bordados

 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4 

– Central multimídia de 10,1”

– Grade frontal diferenciada

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

– Dynamic bed cover (capota rígida)

– Cargo bag

– Moldura lateral da caixa de roda específica

– Nova bitola 10 mm maior

– Santantonio integrado

– Estribo preto

– Para-barro

– Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca

– Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)

– Badge externo (portas dianteiras)

– Badge interno

– Acabamentos interiores escurecido

– Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat

– Maçaneta da porta na cor externa

– Cor e acabamento do painel (vermelho)

– Bordado nas costas nos bancos dianteiros

– Cluster específico (Welcome movement)

– Tapetes de carpete com bordados

Fiat Toro 2022 – Preços

  • Fiat Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2021 – R$ 114,590
  • Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo Flex AT6 2021 – R$ 119.590
  • Fiat Toro Freedom 1.3 Turbo Flex AT6 2021 – R$ 131.890
  • Fiat Toro Volcano 1.3 Turbo Flex AT6 2021 – R$ 144.990
  • Fiat Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 152.990
  • Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 164.390
  • Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 177.690
  • Fiat Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 185.490
  • Fiat Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2021 – R$ 187.490

Via NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

veja também