A história do fenômeno Aviões do Forró

O fenômeno  Aviões do Forró surgiu em agosto de 2002 com os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida. Durante os treze anos de carreira foram lançados mais de dez CDs, três DVDs e atingiu a marca expressiva de mais de 14 milhões de CDs e DVDs espalhados pelo mundo. O trabalho levou a banda a realizar quatro turnês internacionais além de impactar mais de 5 milhões de fãs através das redes sociais.

Em 2014 realizou em Fortaleza o evento intitulado ?De volta pra casa?, em comemoração aos doze anos de carreira. Transmitido ao vivo pelo canal Multishow, a festa aconteceu no Forró no Sítio, uma das mais emblemáticas e tradicionais casas de show da capital cearense.

Foto Divulgação

Após o estrondoso sucesso de “Lei da Vida”, música responsável por levar a banda Aviões novamente ao topo das músicas mais executadas do país, o grupo comemora o sucesso conquistado com o single “Fiquei Sabendo”. Além do grande número de execuções nas rádios nacionais, a canção ultrapassou a marca de meio milhão de visualizações em seu clipe oficial no youtube. Produzida e gravada no estúdio do produtor musical Dudu Borges, a música acaba de ganhar o troféu ? Danado de Bom?, sendo eleita como hit do São João 2015.

Em 2015 a banda Aviões decolou com grandes novidades que vão surpreender aos fãs e do público em geral. O grupo gravou o DVD Pool Party do Aviões no Beach Park em Fortaleza. Considerado como o maior parque aquático da américa latina, o local que é considerado um cenário paradisíaco, serviu de palco para a mega produção deste projeto que é considerado um verdadeiro divisor de águas na história do forró.

Desde meados de 2017, o jornalista Leo Dias noticiava a relação turbulenta dos então vocalistas do Aviões do Forró, Solange Almeida e José Alexandre da Silva Filho, mais conhecido como Xand. Todos os envolvidos negavam veementemente tudo: os ataques de Solange, os salários mais baixos recebidos por ela. Mas para o público, tudo tinha que parecer que a relação da banda era a melhor possível.

Até na anunciada saída de Solange da banda, no dia 22 de dezembro de 2016, eles ensaiaram um discurso de uma saída harmônica, aquela velha história de “alçar novos voos”. Balela

Agora, a verdade apareceu. Solange Almeida acaba de abrir um processo cível milionário contra a banda Aviões do Forró. Ela pede R$ 5 milhões por tudo o que deixou de ganhar no tempo em que lá esteve e de tudo que pertence à banda, incluindo estrutura, marca e tudo que for de propriedade do Aviões e que ela ajudou a construir. Foram 15 anos de construção da banda. Mas o que pouca gente sabe são os motivos para essa briga.

Apesar de tanto Solange quanto Xand se recusarem a falar sobre o assunto, o blog descobriu tudo. Está tudo no processo. No contrato, Solange era dona de 25% do grupo, mesmo assim ela diz ter sido expulsa da banda, com a promessa de receber tudo a que tinha direito. Mas não recebeu absolutamente nada.

No entanto, os donos do Aviões dizem que a saída foi um pedido exclusivamente dela. Eles diziam que ela “ameaçava” os empresários dizendo que a banda sem ela iria perder muita força.

Via Vagalume/ Blog Leo Dias

veja também
error: Content is protected !!