O esporte e suas dificuldades

O Governo do Estado realiza os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio dos 27 Núcleos Regionais de Educação que tem o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica, tendo como princípios a diversidade, a ética, a integração, a socialização, a inclusão, a participação, a cooperação, o regionalismo e a emancipação. Mas a participação das escolas estaduais nesse evento necessita de muitos investimentos estruturantes em grande parte da rede, principalmente nos pequenos municípios como Maracás.

As instituições de ensino do Governo do Estado na cidade estão apresentando péssimas condições estruturais para prática do esporte, os espaços para as aulas de educação física são precários e inapropriados. Essa realidade expõe a dificuldade dos alunos que buscam no esporte uma plataforma de aprendizado e vida saudável. As escolas necessitam de mais investimentos na área esportiva pois as instituições de educação que não dispõe de uma infraestrutura básica para o esporte acaba refletindo nos índices educacionais e compromete todo sistema de ensino.

O esporte é um meio confiável de combate às drogas e violência, educa e forma cidadãos mais conscientes, promovendo a integração da comunidade estudantil com eficiência e dignidade. As estruturas esportivas abandonadas e sem investimentos necessários para adequação para promoção de modalidades esportivas dentro da escola provoca prejuízos imensuráveis sociedade como um todo.

O esporte e suas dificuldades

O esporte e suas dificuldades

O esporte e suas dificuldades

O esporte e suas dificuldades

O esporte e suas dificuldades

O esporte e suas dificuldades

 

 
veja também