Noite Cultural do CEEB

O Colégio Estadual Edivaldo Boaventura realizou nessa sexta (28.07) as apresentações dos projetos estruturantes que têm a função de fortalecer a ação educativa na Escola, por meio da utilização das linguagens artísticas, culturais e corporais no currículo nas modalidades de Teatro, Dança, Música, Cinema  e Literatura. O Auditório Municipal Ivonete Dias foi o palco escolhido para a realização desse  evento estudantil e recebeu um grande público apesar da chuva e temperatura muito baixa nesse inverno rigoroso na cidade do frio. 

Noite Cultural do CEEB

O corpo diretivo da instituição e a colaboração efetiva de professores, funcionários e alunos foram um diferencial significativo para realização de um evento cultural com diversidade de apresentações, organização impecável e criatividade.  

Noite Cultural do CEEB

Noite Cultural do CEEB

Os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano letivo com produções que vem a cada ano, sendo aprimoradas e regionalizadas, utilizando abordagens temáticas da comunidade local e ampliando novas perspectivas culturais no ambiente escolar. As diversas linguagens das apresentações priorizaram a diversidade, liberdade de criação, respeito e tolerância. Confira os melhores momentos desse grande encontro estudantil na noite fria e cultural da cidade de Maracás. 

A produção cinematográfica foi feita pela iniciativa dos próprios alunos e apresentou temas diversos identificando problemas estruturais na própria escola com o Filme: Quadra dos Sonhos protagonizado pelos alunos atletas do CEEB. 

O Filme Caminho da Escola conta a difícil jornada de uma estudante da Zona Rural de Lafaiete Coutinho que estuda no CEEB em Maracás e durante todos os dias da semana viaja mais de 150 km em um ônibus escolar para buscar seu sonho de fazer um curso superior.

Noite Cultural do CEEB

Noite Cultural do CEEB

Noite Cultural do CEEB

veja também