Alegria, emoção, diversão e apresentações culturais marcaram o Festival de Cultura de Santa Inês

A valorização cultural do Vale do Jiquiriçá é o objetivo primordial do Festival de Cultura, a festa celebra a diversidade e encontros culturais da região do Vale do Jiquiriçá que integra artistas e instituições em nome da cultura regional.

As tradições culturais necessitam de valorização e foi essa a intenção de resgatar tradições históricas e valorizar os artistas regionais.

Terno de Reis

A Coordenadora de Cultura de Santa Inês, Géssica Silva buscou as tradicionais manifestações culturais do Vale, como o Terno de Reis, Samba de Roda, grupos musicais e participações de artistas locais que vieram de cidades como Planaltino, Lafaiete Coutinho, Ubaíra, Mutuípe, Amargosa, Cravolândia e outras cidades da região que compartilharam suas tradições no Festival.

O Terno de Reis é um evento cultural e religioso, que também prega a diversidade que acontece em muitas regiões do Vale do Jiquiriçá e que merece esse reconhecimento e valorização, fomentando essa tradição para as novas gerações. Essa manifestação cultural é uma das mais importantes da cultura popular, do simbolismo e religiosidade, própria do povo brasileiro e o Vale do Jiquiriçá tem folias centenárias que merecem serem valorizadas.

Vaqueiro Prateado

O Festival de Cultura é promovido pela Prefeitura de Santa Inês, com apoio do Governo do Estado da Bahia e outros patrocinadores privados, esse festival se destaca em todo Estado pelas ações desenvolvidas na promoção da Cultura e incentivo ao turismo regional.

veja também
error: Content is protected !!