Arraiá de Pé de Serra resgata as tradições das festas juninas

O período mais festivo da ano ainda não acabou, a comissão organizadora formada por moradores do Distrito de Pé de Serra promoveram uma linda festa junina nesse sábado (09).  A comunidade se preparou e montou uma estrutura especial montada e enfeitada para celebrar essa tradição, o ritmo de forró tomou conta da praça, o licor e o quentão trazem o cheirinho típico da época e a comida é farta na mesa. Amendoim, milho, canjica, bolo, munguzá estavam presentes nesse fim de semana que contou também com as brincadeiras juninas como quebra-pote, corrida do ovo, casamento matuto fazendo um resgate cultural pela comunidade. 

Apresentação Banda Me Leva

Essa tradição foi resgata e ao longo dos anos vem sendo fortalecida, o Distrito de Pé de Serra já é uma referência na organização desse tipo de evento, toda comunidade se transformou em uma verdadeira vila junina para realização das tradicionais apresentações de quadrilhas, brincadeiras, barraquinhas de comidas e bebidas típicas e gerando emprego e renda para comunidade. 

Nesta edição houve as apresentações da Banda Me Leva, Forró Pé de Moleque, Trio Forró Mais Eu e a aguardada apresentação da quadrilha Arraiá de Pé de Serra. Parabéns aos organizadores desse lindo evento animado e que resgata as tradições juninas. 

Confira a Galeria de Fotos do Arraiá Pé de Serra

veja também
error: Content is protected !!