Chegou o Lamborghini Urus

Desde 2015 que a marca italiana prometeu que o Lamborghini Urus iria revolucionar o segmento de SUV de alto desempenho e esportividade, o objetivo seria pulverizar os concorrentes e se tornar o carro mais rápido do planeta em seu segmento – sucedendo ao Bentley Bentayga (também do Grupo Volkswagen). Chegou o grande lançamento e também é a mais ousada estratégia da Lamborghini para dobrar sua vendas e o Urus tem pré-requisitos de ser um grande sucesso comercial. 

Chegou o Lamborghini Urus

O Urus é o segundo SUV da montadora, o pontapé dado no segmento foi pelo LM002 que foi comercializado na década de 1980. A marca projetou um super SUV e dotou esse modelo de um super propulsor  V8 biturbo de 4 litros, que alcança a brutal potência de 641 cv, o primeiro com turbo da marca. O câmbio é automático de oito marchas. Segundo dados da montadora, o Urus pode chegar de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos e velocidade final é de 305 km/h.

Chegou o Lamborghini Urus

O Urus possui, além da tração integral, um sistema  de vetorização de torque, e envia a força para a roda que mais está sendo usada no momento. Segundo a marca, cerca de 87% da força pode ser enviada para a roda dianteira, e até 70% para a traseira.

Chegou o Lamborghini Urus

O novo SUV da Lambo compartilha a mesma plataforma do Q7 da Audi, daí já é possível ter uma noção do tamanho do veículo. Em números isso reflete em 5,11 metros de comprimento, três metros de entre-eixos e dois metros de largura. Nessas configurações, o peso do utilitário chega aos 2,2 mil kg.

Chegou o Lamborghini Urus

Dentre as facilidades ao volante, o Urus disponibilizará seis modos de direção: areia, terra, neve, circuito, rodovia e sport. Além disso, o motorista também poderá mudar os procedimentos através de um botão batizado de Anima, que quer dizer ‘alma’, em italiano. Agora é começar a sonhar com o mais potente SUV da Lamborghini.

Chegou o Lamborghini Urus

Chegou o Lamborghini Urus

Foto: Divulgação

 

 

veja também