Clássicos da Netflix

A Carlomagnum apresenta uma seleção de filmes clássicos disponíveis na Netflix. Essa seleção de filmes é um acervo  imprescindível para amantes de cinema: clássicos fundamentais, que marcaram a sétima arte em diferentes momentos da história. A Bula reuniu esses filmes em uma lista, sem critérios classificatórios. Entre os títulos estão as obras-primas de Sergio Leone “Era Uma Vez na América” (1984) e “Era Uma Vez no Oeste” (1968). Assim como um dos grandes sucessos de Alfred Hitchcock, “Um Corpo que Cai” (1958). Filmes mais recentes, e igualmente geniais, também foram incluídos. Como é o caso de “Onde os Fracos Não Têm Vez” (2008), de Joel Coen e Ethan Coen; e o argentino “O Segredo dos Seus Olhos” (2010), de Juan José Campanella.

Clássicos da Netflix

Era Uma Vez no Oeste (1968), Sergio Leone

Um matador de aluguel assassina um pai viúvo e todos os seus filhos, para que as terras da família se transformem em rota para uma estrada de ferro. Contudo, uma prostituta de Nova Orleans acaba herdando o terreno, pois ela havia se casado em segredo com o homem, depois da morte de sua primeira esposa. Ela passa a chefiar o local, sob a proteção de um atirador, que planeja um acerto de contas com o assassino.

Benjamin Esposito é um oficial de justiça aposentado, que se dedica a escrever um livro baseado em um crime que investigou em 1974: o estupro e assassinato de uma jovem. Depois de prometer ao marido da vítima encontrar o culpado, Benjamin se dedica ao caso com a ajuda de seu amigo Pablo Sandoval, e de sua chefe e grande paixão, Irene Menéndez. No entanto, coisas inesperadas acontecem.

O filme é ambientado na década de 1920, quando dois amigos de descendência judaica, David e Maximillian, crescem juntos, cometendo pequenos delitos em Nova York. Com o passar dos anos, os crimes cometidos por eles se tornam mais graves. Os dois amigos acabam tomando caminhos distintos na ilegalidade, se tornando rivais. Eles só não contavam com um reencontro inesperado, após 35 anos.

O Expresso da Meia-Noite (1978), Alan Parker

Em viagem à Turquia, o estudante americano Billy Hayes decide traficar alguns pacotes de haxixe, escondidos debaixo da roupa. Contudo, os planos do garoto são completamente frustrados, e ele acaba preso no país estrangeiro. A partir de então a sua vida se torna um inferno. Na cadeia ele é vítima de constantes maus-tratos, enquanto aguarda o julgamento que definirá os rumos de sua vida.

Scarface (1984), Brian De Palma

Tony Montana recebe residência permanente nos Estados Unidos em troca de assassinar um oficial cubano. Contudo, ao chegar ao país americano ele entra para a vida do crime organizado e se torna chefe do tráfico em Miami — e em seguida em toda a Flórida. Quanto mais poder consegue, mais cresce a pressão da polícia, os conflitos com os cartéis colombianos e a paranoia de Tony.

O Poderoso Chefão (1972), Francis Ford Coppola

Don Vito Corleone é o chefe da máfia italiana em Nova York. Os negócios vão bem até a chegada dos narcóticos, quando ele se nega a facilitar a entrada das drogas na cidade. A sua família, então, se torna alvo dos traficantes. Para proteger o pai e tudo o que ele construiu no mundo do crime, o herói de guerra Michael, filho caçula de Corleone, precisa se envolver nos negócios da família.

O Poderoso Chefão 2 (1974), Francis Ford Coppola

O filme narra a chegada do chefe da máfia Vito Corleone em Nova York, depois de fugir de sua cidade natal, na Sicília, em 1910. Ao mesmo tempo em que aborda a tentativa do chefe da máfia em expandir os negócios para Cuba, Las Vegas e Hollywood nos anos 1950. Passado e presente se unem na trama, para determinar o futuro do homem e sua família no novo mundo.

Onde os Fracos Não Têm Vez (2008), Joel Coen e Ethan Coen

Enquanto caçava, Llewelyn Moss encontra um traficante no deserto do Texas. Na ocasião, ele leva consigo uma grande quantidade de dinheiro que estava com o rapaz. Em busca da quantia perdida, o impiedoso assassino Chigurh começa a perseguir Moss. No entanto, para captura-lo, ele terá de enfrentar o xerife da cidade, que também inicia uma busca pelo caçador.

Pulp Fiction (1995), Quentin Tarantino

O filme “Pulp Fiction” conta três histórias paralelas, que se cruzam em algum momento: a dos assassinos profissionais Vincent Vega e Jules Winnfield, que fazem cobranças para Marsellus Wallace; a do boxeador Butch Coolidge que se mete em apuros após ganhar uma luta que deveria perder; e a de um casal que tenta a todo custo realizar um assalto que sai completamente do controle.

Um Corpo que Cai (1958), Alfred Hitchcock

O detetive aposentado John Ferguson sofre de um profundo medo de altura. Um dia, ele encontra um antigo amigo, que lhe pede para seguir a sua esposa. John aceita a tarefa e começa a seguir a mulher. No entanto, ela possui uma estranha atração por locais altos, o que faz com que o detetive tenha que enfrentar seus piores pesadelos. Ele chega à conclusão de que ela possui tendências suicidas, quando algo inesperadamente acontece.

Fonte: Bula Revista

veja também