Conheça as Profissões do Futuro

O cenário atual do emprego no Brasil não é nada animador, a crise econômica vem levando um quadro caótico com mais de 13 milhões de desempregados no início de 2019. Associado a isso, ainda temos o desemprego estrutural provocado pelo desenvolvimento tecnológico e os processos de globalização comercial e financeira. Portanto, conhecer e compreender as tendências do mercado são essenciais no futuro cada dia mais próximo. A Carlomagnum apresenta um estudo feito pelo site Via Carreira que apresenta as novas e promissoras profissões do futuro.

As mudanças são muitas e é primordial que você se prepare para esse novo mercado digital e tecnológico,  veja quais as profissões do futuro. Dessa forma, você estará mais bem preparado para decidir qual é o melhor curso, que sirva para hoje, mas também para amanhã.

Conheça as Profissões do Futuro

1 – Bioinformacionista

Entre as profissões do futuro, a bioinformação será muito requisitada, isso porque, a sua principal função consiste em criar mapeamentos genéticos para a prevenção de doenças e epidemias. Levantando assim informações genéticas, para o desenvolvimento de drogas e técnicas clínicas.

2 – Coaching

Com a busca incessante do ser humano pelo total controle de todos os setores de sua vida, o coaching será uma profissão com grande potencial para o futuro.  Sendo para o desenvolvimento profissional ou pessoal, esse profissional irá oferecer uma ajuda especializada com foco em resultados a logo, médio ou curto prazo.

3 – Profissional de marketing digital

Com foco em vendas e posicionamento digital, essa profissão já é requisitada atualmente. No entanto, dadas as previsões que projetam uma interação online ainda maior para o futuro, a expertise do profissional de marketing digital será necessária para que as empresas possam acompanhar as mudanças do mercado.

4 – Hacker genético

A alteração de um sistema pode ser a atividade que sintetiza a função de um hacker. Com isso, em um futuro não muito distante, haverá hackers especializados em modificações genéticas, tanto para alimentos como para seres-humanos. De modo geral, esse profissional terá que proporcionar melhorias em níveis celulares e microbiológicos.

5 – Engenheiro hospitalar

Com o avanço da tecnologia, será cada vez mais comum que novos aparelhos comecem a entrar no circuito hospitalar. Visando a automação e melhoria de processos, o engenheiro hospitalar terá como principal função facilitar tratamentos e cirurgias dos profissionais da área da saúde.

veja também