Documentário: Salgada Água

 

O Distrito de Pé de Serra em Maracás vem passando por um sério problema na distribuição de água potável para sua comunidade. A água distribuída pela Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA) vem apresentando níveis de salinização elevados, a comunidade recentemente realizou uma grande manifestação fechando a Rodovia BA-026 por um período de 4 horas, depois desse protesto que provocou um enorme congestionamento na via, os representantes da Embasa garantiram fornecer um serviço de qualidade. Mas a comunidade continua reclamando de serviço prestado.

Os moradores de Pé de Serra continuam sofrendo com o fornecimento de água salgada e com o excesso de cloro, nessa semana os moradores relataram também, que houve distribuição de água inapropriada para o consumo. O fornecimento dessa água escurecida só serviu para limpeza e banho. A empresa vem se empenhando em fornecer melhorias nos serviços, mas a comunidade ainda reclama muito e questiona a qualidade da água fornecida.

 

Documentário: Salgada Água

Os moradores estão questionando o preço da conta de água que chega todo mês nas casas, segundo eles a água é utilizada apenas para higienização e limpeza, pois o nível de salinidade e cloro é bastante alto. Os especialistas garantem que este alto nível de salinidade pode ser prejudicial à saúde caso seja ingerido. Diante da falta de água que compromete à qualidade de vida da população, a Carlomagnum produziu o Documentário Salgada Água que apresenta as revindicações de moradores que clamam por um investimento maior na infraestrutura, garantindo uma água potável de qualidade para toda comunidade. Contamos com a compreensão da Embasa e o empenho das autoridades em resolver esse problema grave em um curto tempo, pois os moradores necessitam de uma alternativa viável e sustentável para o Distrito de Pé de Serra.

veja também