Ferrari 488 Pista Spider

A tradicional e mais famosa marca italiana de carros esportivos, A Ferrari apresenta seu mais novo e desejado superesportivo, Ferrari 488 Pista Spider. Equipado com um V8 3.9 bi-turbo, similar ao do modelo cupê, a Ferrari 488 Pista Spider entrega 720 cavalos e 78,2 kgfm, catapultando o bólido de 0 a 100 km/h em apenas 2,85 segundos, o mesmo que a versão fechada, mas com um diferencial importante, o peso: 91 kg a mais. Isso se deve aos obrigatórios reforços estruturais para manter a rigidez torcional do chassi.

Ferrari 488 Pista Spider

Com velocidade máxima de 340 km/h, a Ferrari 488 Pista Spider tem poder de frenagem de seus 1.336 kgf em 8 segundos de 200 a 0 km/h. Equipado com rodas de fibra de carbono, o superesportivo possui um visual mais agressivo, especialmente com saídas duplas de escape, saias laterais em fibra de carbono, spoilers bem pronunciados e difusor de ar traseiro maior, o teto removível surge como o 50º modelo de conversível da história da marca italiana.

Ferrari 488 Pista Spider

Há também opção de um jogo de rodas de liga leve aro 20 polegadas para o “dia a dia” e por um custo muito menor que as originais de material composto. Com faixas decorativas azuis sobre uma pintura branca, a Ferrari 488 Pista Spider apresenta interior forrado com fibra de carbono e materiais bem exclusivos, inclusive com o logotipo “488 Pista Spider” no lado do passageiro.

Ferrari 488 Pista Spider

Painel e assentos esportivos, bem envolventes, também são revestidos em couro azul com costuras brancas, incluindo os puxadores das portas. O volante multifunção e o conta-giros amarelo dão o tom da Ferrari 488 Pista Spider, que ainda adiciona pinças de freio azuis e entradas de ar laterais no mesmo tom para reforçar a exclusividade do modelo.

Porém, a Ferrari não revelou o preço da 488 Pista Spider e nem se o bólido será produzido em série como uma versão regular ou se terá um estoque limitado.

veja também